Com primeiro tempo de luxo, Internacional vence e garante primeiro lugar no grupo da Libertadores

Colorado aplica 3 a 1 no Independiente e carimba vaga na próxima fase da competição

Publicado por
21:19 - 28/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Maurício teve grande atuação (Foto: SC Internacional)

Se Enner Valencia viu, teve misto de sentimentos: felicidade por ver o Inter garantir a classificação e preocupação, por Luiz Adriano voltar a marcar, e logo duas vezes. Em um Beira-Rio lotado, o Colorado fez a sua parte e venceu o Independiente, por 3 a 1, e ficou com o primeiro lugar do grupo B da Copa Libertadores da América.

Desde o primeiro minuto, o Internacional não deixou o adversário sequer respirar. Em grande jogada de troca de passes de primeira, Luiz Adriano pifou Maurício com perfeição. O meia-atacante encheu o pé e abriu o caminho para a classificação.

O time de Mano Menezes seguiu em cima, sem se contentar com o resultado, e aos 22 minutos conseguiu ampliar a vantagem. Maurício disparou pela esquerda e cruzou para Luiz Adriano, que concluiu de peito para o fundo das redes.

Atordoado, o Independiente cedeu ainda mais espaços e o Inter aproveitou. Maurício, de novo ele, acionou Luiz Adriano, que, de novo ele, finalizou no cantinho, como se jogasse sinuca. 3 a 0 e clima de Carnaval na parte vermelha de Porto Alegre.

Segundo tempo

Com larga vantagem, o Internacional voltou ao segundo tempo disposto a administrar o jogo, ver o tempo passar e comemorar a classificação junto à torcida. Aos 5 minutos, porém, o Independiente resolveu assustar. O Poderoso da Montanha chegou ao gol em forte cabeceio de Pons, após cruzamento de Cetré.

Entretanto, nada atrapalharia a festa do Colorado, muito mais perto de marcar o quarto do que de tomar o segundo gol. Tempo corrido, o Inter venceu.

Sequência

Enquanto prepara Enner Valencia para as fases seguintes da Libertadores, o Inter aguarda o próximo adversário. O sorteio das oitavas de final acontece na próxima quarta-feira (5). Antes disso, a equipe de Mano Menezes recebe o Cruzeiro, no sábado (1º), pelo Campeonato Brasileiro.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp