Com estudos clínicos e parceria, Tacchini busca agilizar acesso a medicamentos para o câncer

Recentemente, os hospitais do Tacchini Sistema de Saúde implementaram a inteligência artificial em suas farmácias. Agora, a novidade fica por…

Publicado por
22:02 - 12/07/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Alexandre Brusa/Divulgação)

Recentemente, os hospitais do Tacchini Sistema de Saúde implementaram a inteligência artificial em suas farmácias. Agora, a novidade fica por conta de uma parceria que busca agilizar e, ao mesmo tempo, expandir o acesso a novos medicamentos para o câncer. Isso acontecerá por meio de estudos clínicos.

Assim, o Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS), atuará em conjunto com o oncologista Fábio Franke, que faz parte do Centro de Pesquisa Oncosite. Ele já atuou em mais de 250 estudos clínicos com novos remédios.

Portanto, o superintende do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio, destaca o objetivo.

“A intenção com esta parceria é oferecer medicamentos e tratamentos inovadores através da ampliação da participação da instituição em estudos clínicos em oncologia. Há uma gama de tratamentos promissores para os mais diferentes tipos de câncer que tem revolucionado o tratamento do câncer no mundo e é isto que queremos trazer para o Tacchini”.

Do mesmo modo, o também oncologista André Borba Reiriz atuará na condução dos estudos clínicos em oncologia. Dessa forma, os dois se juntam a uma equipe de mais de 50 profissionais de saúde voltados ao atendimento de pacientes com câncer.

Estudos Clínicos

Nos últimos três anos, o ITPS esteve envolvido em 43 estudos clínicos em diversas áreas. Dentre elas: oncologia, cardiologia, infectologia, medicina intensiva, neurologia, fisioterapia e pediatria. Entre 2020 e 2021, o Instituto foi o centro de pesquisa com mais estudos clínicos relacionados à COVID-19 em todo o estado.

Mesmo assim, o ITPS também se destaca em outras frentes. Uma delas são os Projetos de Responsabilidade Social voltados à comunidade da região. Estes, por sua vez, têm como o projeto de avaliação de fatores de risco para câncer.

Além destes, outro projeto que realiza o rastreamento de tumores de intestino, celebra a detecção de quatro casos de câncer e outros 16 de doença pré-maligna. Este, utiliza o “Intestino Gigante”(estrutura inflável de mais de 15 metros de comprimento e 3 metros de altura) para destacar a importância da prevenção e detecção precoce deste tipo de tumor. Exposto em feiras e eventos da região, o espaço já recebeu mais de 18 mil visitantes.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp