Esportes

Com emoção até o fim, Juventude vira sobre o Ceará e garante vaga na elite em 2024

Time da Serra Gaúcha só dependia de si para garantir a vaga

Com emoção até o fim, Juventude vira sobre o Ceará e garante vaga na elite em 2024


Foi com muita emoção, garra, sofrimento e luta, mas na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Juventude venceu o Ceará pelo placar de 3×1 em Fortaleza e terminou a segunda divisão na segunda colocação com 65 pontos garantindo sua vaga na Série A do Brasileirão em 2024.

Os gols que fizeram a festa da torcida jaconera neste sábado (25) foram marcados por Erick Farias, Jadson e Ruan. Antes o time cearense havia saído na frente com Janderson. Ao longo dos 90 minutos Luiz Gustavo ainda foi expulso, apenas mais uma das adversidades superadas.

TENSÃO!

Mal a bola rolou e o Juventude já havia balançado as redes, com Erick Farias, porém o gol foi anulado por impedimento do atacante. Aos poucos, o Ceará começou a dominar a partida e abriu o placar, aos 16 minutos. Após cruzamento na área, Alan Ruschel falhou e Janderson pegou a sobra e mandou uma bomba para as redes. Logo depois, Erick Pulga teve a chance de ampliar, mas parou em Thiago Couto.

Dependendo só de si para subir, o Juventude só foi se reencontrar em campo aos 35, quando Taliari quase empatou e André Luiz fez grande defesa. Frequentando o ataque, o time gaúcho deixou tudo igual, aos 41. Matheus Vargas arriscou de longe, o goleiro deu rebote e, desta vez em posição legal, Erick Farias completou para as redes, levando o empate para o intervalo.

QUE VIRADA!

Na volta do segundo tempo, o Juventude viu a sua situação ficar complicada. Após se enroscar com o atacante Saulo Mineiro, o zagueiro Luiz Gustavo foi expulso. Antes, o juiz tinha expulsado o atacante, mas voltou atrás após rever o lance no VAR. Com um a mais, os donos da casa foram para cima e até tiveram um pênalti marcado, mas o VAR interviu e a falta foi desmarcada.

Na sequência do lance, Jadson virou para o Juventude. Em contra-ataque, Vini Paulista serviu o volante que bateu entre a trave e o goleiro, aos 34. Logo depois, Luis Mandaca superou a defesa do Ceará e cruzou rasteiro para Ruan, que só teve o trabalho de empurrar para as redes aos 39. Até o apito final, o time gaúcho se fechou na defesa e aguardou o apito final para comemorar o acesso