Com 80 vagas disponíveis, Farroupilha realiza campanha para doação de sangue

Ação ocorre na UBS do bairro Cinquentenário. Interessados podem realizar o agendamento de horário

Publicado por
12:44 - 13/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
SANGUE

Imagem: Arquivo Leouve

O município de Farroupilha, através da Secretaria da Saúde, em parceria com a Associação Farroupilhense Pró Saúde e o Hemocentro de Caxias do Sul, promove, no dia 28 de maio, uma ação de doação de sangue.

A coleta ocorrerá na Unidade Básica de Saúde do bairro Cinquentenário. Os agendamentos dos interessados já estão sendo realizados através do telefone/WhatsApp (54) 9 9612-2219. Ao todo, Farroupilha estará disponibilizados 80 vagas diretas.

Pode doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Lembrando que não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

Uma pessoa adulta tem, em média, cinco litros de sangue. Em cada doação, o máximo de sangue retirado é de 450 ml. O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp