Últimas notícias

Com 3947 vacinados, Garibaldi não tem leito SUS livre e registra 42 óbitos por Covid-19

Março termina sendo o mês com mais mortes por Covid-19 registradas desde o início da pandemia em Garibaldi. Ao todo, foram 19 pessoas que tiveram suas vidas interrompidas.

Foto: Agência Brasil / Divulgação
Foto: Agência Brasil / Divulgação

A prefeitura de Garibaldi divulgou o boletim informativo da Covid-19. Nesta quarta-feira (31), foram registrados 31 novos casos positivos. Desta forma, o número de ativos é de 66 pacientes e 10 estão em análise. Na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Pedro, todos os leitos de UTI- Covid estão ocupados.

Garibaldi contabiliza 3940 casos totais e destes, 3832 pacientes são considerados recuperados .Atualmente, oito pacientes estão baixado em isolamento hospitalar e 15 garibadenses se encontram em Unidade de Tratamento Intensivo – UTI.

No total, o município contabiliza 42 óbitos em decorrência das complicações da Covid-19. A última vítima decorrente de complicações causadas pelo vírus, foi divulgada pela Secretaria da Saúde na noite de quarta-feira (31). Trata-se de uma mulher, de 55 anos, moradora da região central do município. Ela estava internada no hospital São Pedro desde o dia 17 de março e apresentava comorbidades.

Conforme levantamento, março termina sendo o mês com mais mortes por Covid-19 registradas desde o início da pandemia em Garibaldi. Ao todo, foram 19 pessoas que tiveram suas vidas interrompidas.

Até o momento, foram vacinadas 3947 pessoas. Sendo que, 856 já receberam a segunda dose. Autoridades municipais da saúde reforçam que a população deve redobrar os cuidados com as medidas sanitárias de prevenção, uma vez que os casos vem aumentando nos últimos meses.