Colono com Orgulho, da Rádio Viva e Leouve, apresenta a história de Jardel Negritti e Bruna Salvador

Promoção do Grupo RSCOM visitou nesta quarta-feira (19) a Linha São João, em Flores da Cunha

Publicado por
11:16 - 19/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Colono com Orgulho, da Rádio Viva e Leouve, apresenta a história de Jardel Negreti e Bruna Salvador

Foto: Joana Oliveira/Grupo RSCOM

Evidenciar e valorizar o trabalho do produtor rural é um dos compromissos dos veículos de comunicação do Grupo RSCOM. E nesta quarta-feira (19), mais uma família foi agraciada pela Colono com Orgulho, promoção da Rádio Viva 94,5 FM, com divulgação do Portal Leouve e parceiros.

Hoje foi dia de conhecer a propriedade do apaixonado e jovem casal de colonos Jardel Negritti, de 28 anos, e Bruna Salvador, 26, na Linha São João, em Flores da Cunha. Os produtores receberam a reportagem nesta manhã fria da Serra Gaúcha para contar um pouco de suas histórias aos ouvintes da Viva no Bom dia Trabalhador, apresentado pelo comunicador Sinval Paim. Quem conduziu a prosa foi o coordenador de eventos Emílio Nunes.

O casal de agricultores cultiva morangos na localidade. São cerca de 20 mil pés da fruta, que são produzidos para o empreendimento próprio chamado Albion Morangos Selecionados. Cerca de um hectare abriga a farta plantação de Jardel e Bruna. Quem olha rapidamente, pensa que os dois têm a produção de morangos há bastante tempo, devido a qualidade dos frutos e beleza do local. Mas, na verdade, estão no ramo há apenas 3 anos.

“A gente começou, na época, costumamos brincar, com 180 mudinhas, e hoje nós temos a propriedade aqui, empresa já estabelecida, com uma linha de clientes e uma quantidade maior de mudas”, revela Jardel Negritti.

 

O colono conta que trabalhava, antes dessa virada de chave, em uma vidraçaria. Até que o sonho de empreender, aliado a uma ideia da parceira Bruna, os levou ao mundo do agro e dos morangos.

“A gente, como casal, sempre foi muito parceiro. Então eu disse ‘vamos lá’. Eu tinha já o conhecimento da agricultura, mas não tinha o conhecimento do morango, então a gente foi aprendendo juntos”, relembra a produtora.

Os deliciosos morangos produzidos pelo casal são encomendados por padarias, restaurantes e fruteiras, além de consumidores finais, que visitam a propriedade ou já conhecem Jardel e Bruna. Quem tiver interesse, pode acompanhar o trabalho dos dois no Instagram, pelo @albionmorangosselecionados.

“Se alguém tiver interesse e um dia quiser visitar a nossa propriedade, quiser provar das frutas que a gente cultiva, é só entrar em contato que a gente combina”, convida Bruna.

Ao fim, Jardel e Bruna ganharam diversos brindes da Viva, da Balen Regularizações de Área Urbana e Rural, da Madeiras Cardoso e da Sabiá Coberturas Agrícolas. O casal agradeceu a visita e comemorou a participação na Colono com Orgulho deste ano.

Gincana Colono com Orgulho

Buscando proporcionar momentos únicos às famílias dos agricultores, a iniciativa conta com uma super novidade neste ano: uma gincana com todos os contemplados pela promoção. No dia 22 de julho, sábado, a partir das 9h, ocorrerá diversas brincadeiras para os agraciados, com muita diversão e alegria para todos os presentes.

A festa ocorre em Otávio Rocha, interior de Flores da Cunha, juntamente com a Festa da Colônia. A programação reúne corrida de carrinho de mão, jogo da memória, debulho de milho, entre outras atividades para agitar a comunidade. Neste dia também está programado para ocorrer os super shows com o Grupo Manotaço e Banda Versus, a partir das 15h30min, com entrada gratuita.

A Promoção Colono com Orgulho conta com o patrocínio de Bristot Rede de Lojas, Balen Regularizações de Área Urbana e Rural, Sabiá Coberturas Agrícolas, CSM Acessórios, Madeiras Cardoso, Multimercados, Biofertilizantes Aimoré, Apolo Tecnhologia em Polímetros. Apoio Amigos de Otávio Rocha e Grupo de Jovens JUCRI.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp