Colisões frequentes chamam atenção em cruzamento no centro de Farroupilha

Conjunto semafórico não tem evitado colisões por conta da imprudência dos motoristas

Publicado por
12:24 - 11/01/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
ACIDENTES

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

O cruzamento das ruas Marechal Deodoro da Fonseca com a Três de Outubro, no centro de Farroupilha tem se notabilizado recentemente pelo alto número de acidentes registrados neste ponto. Ali existe um conjunto semafórico, mas por conta da imprudência dos motoristas, sinistros são recorrentes.

Descendo a rua Três de Outubro ela leva à Barão do Rio Branco, outra importante e movimentada via da área central de Farroupilha. Seguindo pela Marechal Deodoro da Fonseca, descendo ela leva à RSC-453, e no sentido oposto para o centro da cidade.

O representante do Departamento de Trânsito do município, Joel Corrêa, ressaltou a boa sinalização que o trecho apresenta:

“A gente possui um cruzamento com excelentes condições de visibilidade e no último mês foi investido na instalação de contadores regressivos para aprimorar ainda mais na sinalização naquele ponto. Então a gente pede pro motorista farroupilhense que tenha muita atenção ao trafegar pelo centro de nossa cidade e em todos os cruzamentos do município. Nada substitui a atenção do motorista. Por exemplo, não se deve misturar celular com direção para assim prevenir acidentes. A gente a colaboração de todos os motoristas farroupilhenses”, alertou.

No início de dezembro, neste mesmo local, um acidente deixou três pessoas feridas. Além das vítimas com ferimentos, uma das sinaleiras foi derrubada, ela que então foi recolocada dias depois.

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Última ocorrência registrada no trecho

Uma colisão entre dois veículos de passeio foi registrada neste trecho na noite da última terça-feira (9), por volta de 18h40. Os veículos envolvidos foram um GM Onix e um Hyundai Veloster.

Apesar da colisão, ninguém se feriu, porém, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar apoio. A Brigada Militar também atendeu a ocorrência.

Outro ponto onde colisões são frequentes

O cruzamento das ruas 13 de Maio com a Marechal Floriano Peixoto também se notabilizou pela grande quantidades de acidentes, mesmo também possuindo um conjunto semafórico, assim como o Portal Leouve já destacou.

Vídeo: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp