Colisão frontal resulta em cinco mortes na ERS-235, em São Francisco de Paula

As vítimas eram todas da mesma família

Publicado por
16:45 - 05/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Colisão frontal resulta em cinco mortes em São Francisco de Paula

(Foto: Montagem/Reprodução/CTG Querência de Canela)

Cinco pessoas de uma mesma família morreram em um acidente envolvendo um carro e um caminhão nesta quinta-feira (5) na RS-235, em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. A colisão frontal aconteceu por volta das 7h30, nas proximidades do Mátria Parque de Flores, onde um caminhão ficou tombado. A família atuava no tradicionalismo gaúcho, identificados como Jonas Vargas, Diego, Lita, Joana e Kauane. No primeiro momento, houve confirmação do óbito do casal, durante esta tarde, foram confirmadas as mortes do restante da família.

Segundo a Polícia Civil, a Chevrolet S10 seguia de Tainhas, no interior de São Francisco de Paula, em direção à cidade de Canela. Já o caminhão, estava no sentido Canela a São Francisco de Paula.

Conforme a delegada titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, Fernanda Aranha, um micro-ônibus que estava na frente do caminhão parou na rodovia. Após alguns passageiros descerem do coletivo, ele retornou para a pista. No momento em que o micro-ônibus voltou, o caminhão tentou ultrapassá-lo e bateu no carro.

Com o acidente, o carro foi parar embaixo do caminhão. Os cinco ocupantes do automóvel morreram. Segundo a Brigada Militar se trata de um homem, que conduzia o veículo, duas mulheres e dois menores de idade. O motorista do caminhão saiu ileso.

Segundo a Polícia, os motoristas, tanto do micro-ônibus quanto do caminhão, fizeram o teste de etilômetro (bafômetro) e ambos tiveram resultados negativos para consumo de álcool.

Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias foi ao local. “Foi acionada a perícia no local, que já foi realizada, os veículos foram recolhidos também para posterior perícia mecânica”, afirma a delegada.

Não há intervenções no trânsito. Mais tarde deve haver bloqueio no trecho, no quilômetro 68, para a retirada do caminhão.

O caso será investigado como homicídio culposo no trânsito pela Polícia Civil.

Nota de pesar do CTG Querência, de Canela

O CTG Querência, da cidade de Canela, emitiu uma nota de pesar pela família tradicionalista, composta por Jonas Vargas, Diego, Lita, Joana e Kauane.

Informações de: Jornal NH e Jornal Digital

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp