Coleta de Lixo Eletrônico ocorre neste sábado em Farroupilha

Neste sábado (1°), ocorre a última etapa da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico em Farroupilha. A ação é promovida…

Publicado por
11:01 - 30/11/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Neste sábado (1°), ocorre a última etapa da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico em Farroupilha. A ação é promovida pela prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente. A atividade será no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), das 9h às 15h. Vale lembrar que o recolhimento é destinado apenas para pessoas físicas.

Essa é a terceira e última etapa da campanha (Foto: Divulgação)

Entre os materiais aceitos estão: calculadoras, brinquedos eletrônicos, videogames, celulares, carregadores, equipamentos de informática, vídeo cassete e DVD, televisores e monitores, geladeira, freezer, fogão, lavadora, ar condicionado, e demais eletrodomésticos.

Porém não é todo tipo de material que pode ser descartado. Alguns produtos como pilhas e baterias, por exemplo, são constituídos por grandes quantidades de elementos tóxicos e trazem riscos à saúde e ao ambiente. Assim devem, após a utilização, devem ser devolvidos às lojas onde foram adquiridos conforme a lei que responsabiliza os fabricantes pelo descarte correto destes materiais.

Confira onde devem ser entregues os materiais que não são aceitos como lixo eletrônico:

Lâmpadas fluorescentes: Devem ser devolvidas às lojas onde foram compradas. Por conter material tóxico, as lâmpadas não devem ser quebradas, nem descartadas no lixo orgânico ou no seletivo.

Pilhas e Baterias de equipamentos eletrônicos: A exemplo das lâmpadas fluorescente, as pilhas devem ser devolvidas ao fabricante ou à loja em que foi realizada a compra. Além disso, o Sicredi mantém em sua agência – Rua Pinheiro Machado, 34, Centro – um ponto de coleta permanente de pilhas e baterias.

Tonner e cartuchos de impressora: Alguns fabricantes tem programas específicos de coleta de Cartuchos e Toner vazios. No momento da compra, certifique-se se a loja aceita o produto vazio.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp