Cocaína líquida disfarçada de shampoo é apreendida no aeroporto de Brasília

Segundo a Receita Federal, o homem tentava embarcar para Lisboa, em Portugal. Os 9kg da droga estava em frascos de cosméticos

Publicado por
10:03 - 23/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Cocaína líquida disfarçada de shampoo é apreendida no aeroporto de Brasília

Foto: Reprodução/receita federal

Um homem de 41 anos, de origem colombiana, foi preso nesse domingo (21), após ser flagrado com 9kg de cocaína líquida. O entorpecente foi apreendido no Aeroporto Internacional de Brasília. A droga estava em embalagens de cosméticos capilares, como shampoo e condicionador. O homem iria embarcar em um voo da TAP com destino à Lisboa, Portugal.

Agentes da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, identificaram a droga durante uma inspeção de rotina nas bagagens despachadas.

Ao submeterem os itens da bagagem do colombiano a exames mais aprofundados, inclusive com a utilização de narcoteste, os servidores da Receita Federal confirmaram a presença do entorpecente.

Segundo a Receita, a cocaína líquida é uma forma dissolvida da droga em solventes químicos, o que facilita a ocultação e transporte.

O passageiro foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde responderá por tráfico internacional de drogas.

*Fonte: Metrópoles

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp