Clínica clandestina é fechada e idosos são resgatados em Porto Alegre

Uma clínica geriátrica clandestina, localizada no bairro Ipanema, na zona sul de Porto Alegre, foi alvo de uma operação conjunta…

Publicado por
10:44 - 10/10/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação/PMPA)

Uma clínica geriátrica clandestina, localizada no bairro Ipanema, na zona sul de Porto Alegre, foi alvo de uma operação conjunta entre Polícia Civil, Samu e Guarda Municipal, na tarde dessa quarta-feira (9). Durante a ação, 18 pessoas, entre idosos e pacientes psiquiátricos, foram resgatas de situações precárias.

A investigação teve início com uma denúncia anônima de maus tratos a 15 idosos que, até então, estavam em outro estabelecimento. Conforme a denúncia, os idosos seriam deixados sozinhos no imóvel periodicamente durante os finais de semana. As informações foram confirmadas pela Brigada Militar (BM) e a Delegacia do Idoso foi acionada.

Na última semana, dois moradores da casa foram a óbito, uma idosa e um homem de 38 anos. Nenhum dos dois possuía marcas visíveis de agressão ou maus tratos, mas será realizada uma perícia nos corpos para verificar se as condições de vida na clínica influenciaram nas mortes.

No interior do imóvel, foram encontradas camas cobertas com urina, fezes e uma quantia insuficiente de alimentos para todos os moradores. A clínica não possuía nenhum tipo de documentação.

Os idosos e os pacientes psiquiátricos resgatados serão levados pela Samu para hospitais. O proprietário do estabelecimento, um homem de 26 anos, foi preso em flagrante por suspeita de maus tratos. A polícia investiga a participação de outras pessoas na manutenção do local.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp