Cinco suspeitos de envolvimento no homicídio de jovem são presos em Caxias do Sul

Edson Kuckert da Silva, 20, foi morto a tiros dentro de carro essa semana. Choque também apreendeu armas, munições e drogas durante a ação nesta quarta (6)

Publicado por
07:30 - 07/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Cinco suspeitos de envolvimento no homicídio de jovem são presos em Caxias do Sul

Foto: 4° BPChq/divulgação

Cinco pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de Edson Guilherme Kuckert da Silva, 20 anos, e de integrarem uma organização criminosa foram presos na noite desta quarta-feira (6), em Caxias do Sul. O 4° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) também apreendeu armas, munições e drogas durante a ação, deflagrada por volta das 22h nos bairros Bela Vista e Salgado Filho.

Foram recolhidos um revólver calibre .38 e duas pistolas calibre 9mm que, segundo a polícia, teriam sido utilizados no homicídio de Silva. Ele foi alvejado enquanto estava dentro de um GM Celta, no bairro De Zorzi, na noite da última terça-feira (5).

Também foram apreendidas mais de 30 munições, 39 pedras de crack, tijolo e 32 porções de maconha, além de vestes semelhantes a de órgãos de segurança, como distintivos, calças camufladas e camisetas com emblema da Polícia Civil.

Dentre os detidos, estão: um homem de 25 anos com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo, ameaça e receptação. Um jovem, 22, com ficha limpa. Outro jovem, 24, com antecedentes por porte ilegal de arma e tráfico. Uma mulher, 27, com registro por homicídio, tráfico, furto de arma e estelionato. E, outra mulher, 26, com uma passagem por estelionato.

De acordo com o Choque, a resposta ao crime, ocorrido na Zona Leste da cidade, começou com uma abordagem a um dos suspeitos no Bela Vista. O homem teria informado um endereço onde estavam as armas de fogo utilizadas no homicídio, entorpecentes e outros dois homens e duas mulheres. Já no Salgado Filho, foi apreendida outra arma de fogo e equipamentos.

O quinteto foi levado a delegacia de polícia para os procedimentos necessários e encaminhado ao sistema prisional.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp