Cinco são presos por crime contra a fauna em Três Palmeiras, no Norte do RS

Batalhão ambiental apreendeu, dentre outros materiais, 10 quilos de pescado, facas e carabina de pressão

Publicado por
08:28 - 20/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Cinco são presos por crime contra a fauna em Três Palmeiras, no Norte do RS

Foto: 3° BABM

Após receber uma denúncia anônima, a guarnição do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM) prendeu quatro homens e uma mulher nesta terça-feira (19), por crime contra fauna, em Três Palmeiras, no norte do Estado. Os policiais militares avistaram um acampamento, às margens do Lago da Usina Hidrelétrica Passo Fundo, na Linha São Paulo.

Com eles, foram localizados 10 quilos de pescado (espécies como Carpa, Lambari, Traíra, Jundiá, Tilápia), duas rãs, 1 cilindro para abastecer arma de pressão, 2 tarrafas, 130 metros de espinhel, 2 unidades de Carretilha, 1 Molinete, 300 metros de redes, 35 unidades de ” boia-louca “, 3 facas, 1 facão, 2 lanternas, 4 estilingue (bodoque), 2 armadilhas (para captura de animais), 6 chamariz de pomba, uma carabina de pressão, marca HT Air Tact, 3 caixas de chumbinho, latas contendo munição para arma de pressão e duas Lebres (Lepus europaeus) já mortas.

Diante dos fatos, quatro homens e uma mulher receberam voz de prisão, pelo crime contra a fauna. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) de Ronda Alta. Os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia e os animais mortos foram descartados, no aterro municipal de Trindade do Sul, conforme Termo de Destruição.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp