Cinco pessoas são presas em operação contra o tráfico em Porto Alegre e região metropolitana

Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidas armas, incluindo um fuzil, drogas e outros itens

Publicado por
11:08 - 24/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Porto Alegre

Entre os itens apreendidos está um fuzil.

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ª Din) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), desencadeou, entre terça (22) e quarta-feira (23), a Operação Pugna. As ações contra o tráfico de drogas e as organizações criminosas foram realizadas em Porto Alegre, nos bairros Belém Novo e Lomba do Pinheiro, em Gravataí, no bairro Cohab, e em Alvorada, no bairro Estância Grande. Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidas armas, incluindo um fuzil, drogas e outros itens.

Na noite de terça-feira, em uma residência, na cidade de Gravataí, foi apreendido dois kit Roni, que converte uma pistola para carabina, aumentando a estabilidade do tiro e podendo executar tiros em rajada com a pistola, além de 1 balança de precisão e maconha.

Na quarta-feira, durante a manhã, em Porto Alegre, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, medidas cautelares probatórias que tiveram como objetivo identificar membros de organização criminosas voltadas para prática do crime de tráfico de drogas. Em uma das residências alvo dos mandados foi preso em fragrante um homem que armazenava um fuzil 7,62 mm, armamento de grande poderio de fogo utilizada em guerras, e uma carabina .22mm com luneta.

A ação teve apoio do canil do Denarc, sendo utilizados o cão farejador de narcóticos, Bud, e o cão farejador de componentes e artefatos explosivos, Loki, para auxiliarem nas buscas de entorpecentes e armamentos nas residências alvos.

Já na noite de quarta-feira, em Alvorada, quatro homens que estariam descarregando substâncias entorpecentes em local destinado ao armazenamento de drogas foram presos em flagrante. Com eles, foram apreendidos 1kg de cocaína, 29 peças de maconha, com o peso total de 30 kg, e dois veículos utilizados no transporte das drogas.

Os cinco presos foram conduzidos ao sistema prisional.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp