

Um ataque a tiros durante uma missa na Catedral Metropolitana de Campinas, em São Paulo, deixou pelo menos cinco mortos e quatro feridos na tarde desta terça-feira, segundo os Bombeiros e a Guarda Civil. O autor dos disparos estaria na lista dos mortos.
O homem teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38. Ele teria cometido o ataque e, em frente ao altar, praticou o suicídio.
De acordo com o major dos Bombeiros Paulo Monteiro, há nove vítimas no total: cinco óbitos e quatro feridos socorridos pelas viaturas”, ressaltando que não há informações sobre identidade das vítimas.
Um agente da Guarda Municipal informou à EPTV que a maioria das vítimas eram idosas e foram atingidas na cabeça e no pescoço.
As vítimas fatais e o autor do crime também não foram identificadas. A polícia investiga a motivação do crime.
Ainda há vítimas fatais no interior da Catedral aguardando a perícia, conforme informou a Guarda Municipal de Campinas.
Os Bombeiros informaram que os feridos estão estáveis nos hospitais. Familiares ainda não foram avisados. A Guarda Civil justificou que os corpos devem ficar intocados aguardando a perícia. Já os feridos foram socorridos com prioridade e ainda não foram identificados.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20. A informação inicial é de que uma mulher de 65 anos, com ferimentos na região da cervical, foi levada ao Hospital Mário Gatti; enquanto que outra, de 40 anos, foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp.
Fonte: O Dia