Ao menos cinco funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Joao Cesa testaram positivos para o coronavírus. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (04), pela secretária de educação Sandra Negrini.
A escola que fica localizada no bairro São Caetano, Zona Sul de Caxias, tem ao menos três professores, vice-diretora e mais a secretária da escola contaminadas. Conforme a secretária de educação, mesmo com esses casos confirmados, não há risco de suspensão das aulas na próxima semana.
“As aulas não são suspensas com este número. As aulas somente são suspensas por questões sanitárias quando há um número elevado de profissionais”, afirma.
De acordo com a secretária a situação neste caso não caracteriza a necessidade suspensão de presencialidade, já que as escola conta com mais de 75 funcionários, e apenas cinco estão contaminados.
Ainda de acordo com Negrini, os “contactantes são considerados quando permanecem juntos por mais de 15 min, em ambiente fechado, sem uso de máscara e a menos de 1,5 m”. Sendo assim, se seguidos os cuidados, o risco de que os profissionais contaminados tenham infectado mais pessoas seriam baixas.