Cinco alunos farroupilhenses receberão medalha de ouro da OBMEP em Santa Catarina

Premiação acontece na segunda-feira, 05 de junho, em Santa Catarina

Publicado por
09:33 - 31/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Reprodução

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude tem a honra de informar que cinco alunos farroupilhenses receberão a medalha de ouro da OBMEP. A premiação é referente a 16ª e a 17ª edições da olimpíada e acontecerá na segunda-feira, dia 05 de junho, em Santa Catarina.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

O Município tem participado dessas provas e tem obtido ótimos resultados também em edições passadas, com alunos premiados com medalhas de bronze, prata e ouro, e menções honrosas, entre os níveis de aplicação da prova. Com a medalha de ouro, serão premiados os alunos Isabela Morari Maggioni da Escola Presidente Dutra, e Laura Hendler Balbinot, Laura Barbizan, Gabriel Periolo da Silva e Felipe Koch Marques, da Escola Santa Cruz.

Na terça-feira (30), foram aplicadas as provas da primeira etapa da 18ª edição da OBMEP em todas as escolas públicas, que realizaram a inscrição e adesão, oportunizando, assim, aos alunos a superarem desafios e desbravarem novos horizontes do raciocínio lógico matemático.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp