Cidades

Chuva segue causando destruição no Rio Grande do Sul

Veja vídeos e fotos de diversos pontos de bloqueios e estragos.

Foto: Rádio Uirapuru

O grande acúmulo de água ocasionado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já trouxeram diversos transtornos e prejuízos em diversas localidades.

Um dos fatos que mais chama a atenção é devido a Ponte de Ferro, que fica entre Farroupilha e Nova Roma do Sul, ter tido parte de sua estrutura levada pelas águas.

Veja algumas imagens

Ponte de Ferro Nova Roma

Outro local que está interditado é na BR-116, ponte sobre o Rio das Antas, entre São Marcos e Campestre da Serra.

No local, o nível da água está muito elevado, o que levou a Polícia Rodoviária Federal a bloquear o trânsito no Km 96 da BR-116.

Uma equipe vai realizar verificação técnica estrutural nesta terça-feira (05), porém, ainda não há prazo para liberação.

O Prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, esteve em contato com a PRF e informou que a prefeitura vai colaborar para estruturar uma barreira física no local. O Secretário de Obras, do mesmo município, Andrigo Biasotto, esteve no local para auxiliar nos trabalhos.

Veja imagens

No município de Bom Jesus ocorreu uma situação inesperada pela equipe do 5° Batalhão de Bombeiros Militares. Informações repassadas aos veículos de comunicação dão conta de que 12 Bombeiros Militares foram deslocados para uma operação de resgate, onde fariam o salvamento de duas vítimas que estariam em um carro que havia sido levado pelas correntezas do Rio dos Touros.

As duas pessoas foram resgatadas por três soldados em um bote, porém, devido às fortes correntezas a embarcação virou. As duas vítimas e os três bombeiros conseguiram se segurar em árvores, onde ficaram aguardando a chegada dos demais para fazer o socorro.

Na ocorrência dois policiais da Patrulha Ambiental da Brigada Militar apoiam o CBMRS.

Veja o vídeo

Além dessa situação envolvendo família, teve outra muito triste na localidade de Santa Tereza, onde uma casa inteira foi arrastada pela enxurrada na tarde desta segunda-feira (04).

Veja no vídeo

O Prefeito Municipal de Ipê, decretou situação de emergência nas áreas do município, afetadas pela chuva e vento. Segundo ele, isso é considerado uma medida preventiva para a comunidade.

Ipê

Segundo as informações dos meteorologistas, as chuvas devem continuar nesta terça-feira (05), porém, com uma intensidade mais baixa e aberturas de sol ao fim do dia. As temperaturas mínimas devem ficar na casa dos 7ºC e as máximas não devem passar dos 13ºC.

Já na quarta-feira (06), o sol volta a aparecer na região da Serra Gaúcha, trazendo assim o aumento uma sensação de calor, já que as mínimas serão de 12ºC e as máximas podem alcançar os 22ºC.