Choque apreende adolescente suspeito de participação em homicídio ocorrido em Carlos Barbosa

Ação se deu após patrulhamento com buscas pelo bairro Triângulo

Publicado por
07:44 - 21/01/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: BM)

Nesta sexta-feira (20), equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), empregadas em patrulhamento tático motorizado na cidade de Carlos Barbosa, em apoio ao policiamento local, em razão dos últimos acontecimentos criminosos registrados e munidos de informações obtidas através Integração regional das forças de segurança pública, apreenderam um jovem, menor de idade, suspeito de particiapação em homicídio ocorrido na última semana.

Conforme planejamento prévio estabelecido em reunião das forças de segurança pública da Serra, com o propósito de mitigar os indicadores de crimes violentos letais intencionais, prender autores e apreender armas, em local onde recentemente ocorreu um atentado criminoso com duas vítimas fatais seguidas de incêndio, após buscas e diligências no bairro Triângulo, localizou um indivíduo tripulando um veículo nas características do utilizado para o atentado criminoso, o qual após tentativa de abordagem abandonou o veículo empreendeu fuga a pé, sendo abordado logo em seguida.

O jovem, menor de idade, ao ser questionado por qual motivo fugiu e ainda estar com os pés enfaixados, informou que seria um dos autores do duplo homicídio, oportunidade que queimou os pés ao colocar fogo na residência. As equipes pesquisaram informações do veículo e constataram informações de roubo. Assim, o menor foi apreendido e apresentado na Delegacia para registro da ocorrência, bem como o veículo recolhido ao depósito.

As equipes salientam que as ações derivam do esforço conjunto e integrado à nível regional dos órgãos policiais que preliminarmente, em curto período, já obteve êxito na prisão de suspeitos, apreensão de armas, munições, drogas e prisão de foragidos da justiça na Serra gaúcha.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp