Cerca de 70 animais já foram resgatados em Bento Gonçalves

Do total, pelo menos 32 foram encaminhados para abrigos enquanto aguardam tutores

Publicado por
09:27 - 14/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

Seguem as missões de resgate no interior de Bento Gonçalves, onde mais de mil pessoas já foram socorridas pelas forças de salvamento após a tragédia climática que afetou grande parte do Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Animais também estão sendo resgatados e até esta segunda-feira (13) cerca de 70 já haviam sido salvos no interior do município. Deste total, 32 foram enviados a abrigos enquanto aguardam seus tutores.

Os animais são alojados na base avançada localizada no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, onde se concentram grande parte das forças de salvamento no município. São animais que são resgatados juntamente com seus tutores, ou mesmo perdidos. Atualmente, 24 cães e um gato ainda aguardam seus tutores. Estes animais foram encontrados nas localidades de Linha Alcântara, Jaboticaba, Passo Velho, Vale Aurora, Veríssimo de Matos e KM2.

Os animais estão recebendo todos os cuidados necessários a sua saúde, como comida e água, além de tratamento veterinário nos casos em que é necessário.

A veterinária e coordenadora técnica do setor, Débora Zaro, destaca que “esse é um trabalho que tem feito grande diferença, pois já foram dezenas de animais atendidos, que receberam todo o suporte veterinário adequado. Eu ressalto também que os animais que chegam muito debilitados, com algum tipo de fratura, são encaminhados para clínica veterinária, onde recebem todo o atendimento necessário para esse tipo de situação”.

informações sobre animais resgatados podem ser adquiridas através do WhatsApp do Bento Pet, 54-992744262.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp