Cerca de 20 mil pessoas devem celebrar a festa do padroeiro de Bento na terça

Leia mais Temporal causa estragos em São Luiz Gonzaga, nas Missões Inmet: El Niño sai neste mês e La Niña…

Publicado por
16:06 - 12/06/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Uma das mais tradicionais festas religiosas da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves se prepara para celebrar pela 139ª vez a Festa de Santo Antônio, o padroeiro da cidade, nesta terça-feira, dia 13, esperando a participação de aproximadamente 20 mil pessoas na programação que inicia às 6h, com a Alvorada Festiva com Repicar dos Sinos no Santuário e em comunidades do interior.

Com o lema “Peregrinos do amor”, o dia será marcado por diversas celebrações, com o almoço festivo ao meio-dia, que já não tem mais ingressos à venda, e destaque para a missa campal marcada para as 15h em frente ao santuário, que será celebrada pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, seguida da tradicional procissão, que deve reunir cerca de 15 mil devotos.

“O lema deste ano mostra Santo Antônio como um peregrino, que esteve sempre em busca de fazer a vontade de Deus em todas situações”, afirmou o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana.

A novidade desta 139ª edição da festa é o Recanto Santo Antônio, um espaço para o convívio e a contemplação criado ao lado do Santuário, que conta com um altar a céu aberto, uma gruta com fonte e um velário, além de espaço infantil e sanitários.

Ao longo do dia do padroeiro de Bento Gonçalves, feriado municipal, haverá a distribuição dos tradicionais pãezinhos de Santo Antônio.

Trânsito

A partir das 6h iniciam as mudanças no trânsito na área central da cidade para receber a festa, com a interrupção do lado direito da rua Marechal Deodoro, que terá interrupção total a partir das 14h, desde a rua Júlio de Castilhos. O trânsito será desviado para a rua Ramiro Barcelos e os pontos de ônibus estarão em frente ao Colégio Aparecida. A procissão vai interromper o tráfego nas ruas General Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco e Cândido Costa.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp