Centro para idosos é entregue com expectativa de ampliar o atendimento em Farroupilha

No primeiro momento, 30 pessoas de 60 anos ou mais poderão ser atendidas

Publicado por
12:37 - 04/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Schaiane Sacramento

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (4) em Farroupilha a abertura das atividades do Centro Dia Idosos, uma parceria entre o Poder Público e o Instituto Pobres Servos da Divina Providência – São João Calábria. O atendimento será no Seminário Apostólico de Farroupilha, de segunda a sexta-feira.

Estiveram presentes no ato Fabiano Feltrin e Jonas Tomazini, prefeito e vice, a Secretária de Habitação e Assistência Social, o Diretor Geral da Rede Calabriana e membro do Conselho Deliberativo Padre Gustavo Bonassi, a Diretora Operacional da Rede Calabriana Marinês Zanella, o Diretor da Casa Padre Cláudio Antônio Bianchet, a Coordenadora do Centro Dia de Idosos Farroupilha Cristiane da Luz, além de usuários, familiares e a comunidade.

O Centro-Dia irá atender pessoas idosas com algum grau de dependência, que tiveram suas limitações agravadas por violação de direitos. São exemplos dessas violações: o isolamento, confinamento, atitudes discriminatórias e preconceituosas, falta de cuidados adequado por parte de cuidadores e a desvalorização da potencialidade e capacidade da pessoa idosa, entre outras.

Em sua fala, Feltrin reforçou o compromisso do Poder Público com políticas que visem o cuidado e o atendimento para as pessoas de mais idade em Farroupilha:

“Os dados apontam que a expectativa de vida no Rio Grande do Sul cresceu, e é necessário pensar em políticas públicas que atendam a essa parcela da comunidade. Ouvimos essa demanda de muitos moradores e agimos. Essa parceria com a Rede Calabriana é um pequeno e necessário passo para que possamos realizar ainda mais, cuidar ainda mais, dar mais atenção para essas pessoas que tanto necessitam. Tenho a certeza, de que este é um primeiro passo rumo a uma qualidade de vida digna e merecedora de quem tanto a nos ensinar” disse.

Já a Coordenadora do Centro Dia Idosos ressaltou que a expectativa é de aumentar o número de pessoas atendidas no local:

“Essa parceria é o começo de um trabalho que só tende a crescer. Nosso lema é ´acolher promovendo vidas´, e é isso que estamos fazendo aqui. Vamos cuidar e atender a essas pessoas com a expectativa de aumentar esse numero para que possamos entregar qualidade, melhora e cuidados. A parceria entre a Rede Calabriana e a Prefeitura de Farroupilha será revertida em dignidade e respeito com a pessoa idosa”, ressaltou Cristiane da Luz.

Durante o tempo de estadia, os idosos terão acesso à alimentação, palestras, oficinas e atividades físicas, além do acompanhamento familiar, em um local que foi totalmente remodelado para este atendimento.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp