Centro de Saúde irá unificar serviços e atendimentos em Farroupilha

Mudanças passam a valer na próxima semana

Publicado por
08:37 - 08/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
CENTRO DE SAÚDE

Foto: Ilustrativa/Arquivo Leouve

Será entregue à comunidade de Farroupilha na próxima segunda-feira (11), quando o município completa 89 anos de emancipação um Centro de Saúde, concentrando assim os atendimentos de especialidades. O espaço será onde funciona o Ambulatório Municipal, na Avenida Armando Antonello, 384.

Uma das mudanças será a troca de endereço do Centro de Especialidades em Saúde (CES), que hoje funciona no bairro Centenário, para o novo espaço, mais próximo a região central, evitando assim um deslocamento maior por parte de quem necessita dos serviços.

Já a partir da segunda-feira, serão ofertados atendimentos de cardiologista; dermatologista; endocrinologista; gastroenterologista; otorrinolaringologista; planejamento familiar e pneumologista. Além dos cuidados com os ostomizados.

Em janeiro, a partir do dia 2, também estarão disponíveis atendimentos com neuropediatra e psiquiatra. O horário de atendimento para o CES será das 8h às 18h.

O Centro de Saúde também abrigará o Posto de Coleta de Exames de Sangue, a base das ambulâncias básicas e a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Já o Ambulatório Municipal seguirá com os atendimentos clínicos e pediátricos para casos agudos por classificação de risco, entre às 7h30 às 19h30. Vale ressaltar que o Centro de Saúde ainda irá receber o Centro de Atenção Psicosocial Infanto Juvenil, que está em construção.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp