Centro de Doações de Garibaldi segue com arrecadações para vítimas das fortes chuvas no RS

Confira a lista de itens em falta nesta segunda-feira (13). As doações podem ser entregues no Ginásio Municipal de Esportes

Publicado por
09:44 - 13/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Márcio Schinoff

Neste domingo (12), o Centro Regional de Doações da Serra Gaúcha, localizado no Ginásio Municipal de Esportes de Garibaldi, seguiu com as operações, captando e distribuindo donativos. Ao todo, o local contabilizou 37 pedidos.

A água mineral segue como um dos itens essenciais mais enviados, com mais de 3 mil litros somente hoje. Compondo a alimentação de famílias desabrigadas, 370 cestas básicas foram distribuídas, além de 700 pacotes de biscoito.

Na limpeza, a água sanitária e o desinfetante seguem como um dos itens mais enviados, com 217 e 252 litros, respectivamente. De sabão em pó, mais de 100 kg foram doados.  Materiais de cama, mesa e banho também mantém um fluxo grande de distribuição. Somente em colchões de casal, mais de 150 unidades saíram do Centro Regional neste domingo.

Confira os itens prioritários para doação nesta segunda-feira (13): 

 

Para contribuir com donativos, os interessados em ajudar podem se dirigir ao Ginásio Municipal de Esportes, na Rua Luís Rogerio Casacurta, nº 464, Centro, das 8h às 18h. A logística de distribuição está sendo coordenada pela Casa Civil do Governo do Estado e Defesa Civil Estadual, com apoio da Prefeitura de Garibaldi, Brigada Militar e Exército Brasileiro.

Dúvidas ou demais informações, entre em contato através dos números de telefone: (54) 99674-5390ou (54) 3462-8168.

LEIA MAIS 
ONG Spa Bicho Feliz de Garibaldi cria Central de Arrecadação para auxiliar animais impactados pelas enchentes no RS

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp