Celebração de Corpus Christi reúne devotos em semana de fé e devoção em Bento

Leia mais Moradores de áreas de risco são orientados a deixarem residências, em Bento Gonçalves Motorista é preso por embriaguez…

Publicado por
17:15 - 15/06/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Dois dias depois que cerca de 15 mil pessoas participaram das celebrações da 139ª Festa de Santo Antônio em Bento Gonçalves, na terça-feira, dia 13, novamente, milhares de fiéis se reuniram para celebrar a fé e a tradição na cidade. Na quinta-feira, dia 15, as homenagens foram para marcar a passagem do Corpus Christi.

As comemorações iniciaram pela manhã em três locais da cidade, com a confecção dos tradicionais tapetes de serragem com representações de cenas bíblicas, e imagens que fazem referência à figura e à presença de Cristo na Paróquia Santo Antônio, no centro de Bento, e na zona norte, na Paróquia São Roque.

Pela manhã, os devotos participaram de uma missa na Paróquia Cristo Rei, no bairro Cidade Alta, com a confecção do tapete solidário, em que donativos povoavam o caminho da praça até a igreja.

À tarde, as comunidades do centro e da zona norte homenagearam o corpo de Cristo em celebrações e procissões que reuniram milhares de fiéis.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp