Celebração da vigília de Pentecostes ocorre neste sábado no Santuário de Caravaggio em Farroupilha

Por outro lado, a Caminhada e Corrida da Fé acabou sendo cancelada

Publicado por
12:18 - 17/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
CELEBRAÇÃO

Foto: Reprodução

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, celebrará solenemente a vigília de Pentecostes neste sábado (18), a partir das 19h, com a liturgia completa seguida de procissão luminosa que percorrerá a Avenida Dom José Barea. Este ano a celebração tem um significado especial, pois marca os 300 anos do quadro que deu início à devoção à Mãe de Caravaggio no Brasil.

Um marco histórico que inspirou gerações de fiéis e fortaleceu os laços de devoção e fé da nossa região. A celebração terá início com a acolhida das capelinhas e zeladoras da paróquia de Caravaggio, celebrando a presença desses sinais de devoção e fé do nosso povo e de nossas famílias.

O reitor do local religioso, padre Ricardo Fontana, convida a comunidade para o momento:

“Esperamos a todos aqui no Santuário para uma vigília em oração, unindo todo o nosso povo do Rio Grande do Sul que passa por este momento de provação. Que a mãe da misericórdia, que é Fonte de Misericórdia, estenda seu manto para enxugar nossas lágrimas. Que, com sua mão estendida, traga todo o consolo necessário neste momento de aflição e a força para a reconstrução do nosso estado do Rio Grande do Sul”, frisou.

Além da liturgia e da procissão, a ocasião será marcada pela solidariedade. A Coleta de Pentecostes, realizada durante a celebração, terá sua arrecadação destinada à missão de Moçambique.

CELEBRAÇÃO

Foto: Reprodução

Pré-romaria cancelada

Devido às severas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, a Caminhada e Corrida da Fé ao Santuário, inicialmente marcada para o sábado (18), foi cancelada conforme decisão da organização. No entanto, a missa das 10h30 será mantida.

O valor da coleta neste dia será destinado integralmente às vítimas das enchentes. Além disso, haverá um ponto de arrecadação no Santuário para quem desejar fazer doações, como alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene e limpeza.

Segue abaixo um trecho do comunicado oficial:

Informamos o CANCELAMENTO da Caminhada e Corrida da Fé, prevista para este sábado, dia 18/05. Diante das severas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, acreditamos que não é o momento adequado para realizar o evento.

Festa de Caravaggio nos dias 25 e 26 de maio

A próxima semana marca ainda a 145ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. Neste ano, novidades para compra de passagens e disponibilidade de sinal de internet aos peregrinos foram implementadas. A celebração vai ocorrer nos dias 25 e 26 de maio.

25 de maio (sábado) – Celebrações iniciam às 6h e se estendem até às 17h;

Missa Campal às 10h30;

26 de maio (domingo) – Celebrações iniciam às 6h e se estendem até às 17h.

As missas, nos dois dias, vão ocorrer de hora em hora.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp