Polícia

Caminhão desgovernado invade residência e quase provoca tragédia na Zona Oeste de Caxias

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

Um caminhão que estava sendo descarregado perdeu os freios e invadiu uma casa no bairro Mariani, Zona Oeste de Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira (25). Segundo testemunhas, o caminhão estava estacionado na Rua Erivan Curtolo quando começou a andar após uma empilhadeira retirar parte da carga.

O veículo andou por cerca de cem metros derrubando postes e arrebentando fios parando apenas após invadir um conjunto de sobrados quase na esquina com a Rua Deputado Ulisses Guimarães.

A residência de número 30, foi a mais atingida pelo caminhão que derrubou uma grade de metal, parte de uma parede e invadiu a sala da casa. Dentro da casa havia quatro pessoas, um casal, uma menina de 14 anos e um menino de 14 anos.

De acordo com o morador, Pedro Almeida, 50 anos, ele estava na sala assistindo TV junto com os filhos enquanto a esposa estaria no celular próximo da janela. “A pancada foi tão forte que eu só me dei conta depois que escureceu tudo e começou a cair pedaço de tijolos da parede a janela e saiu uma faisqueira dos fios”, conta.

Almeida revelou que recém havia separado o lixo para levar até as lixeiras do outro lado da rua e por sorte desistiu. “Cheguei a olhar para fora e em menos de 30 segundos o caminhão desceu lá de cima e entrou com tudo aqui dentro de casa. Graças a Deus que eu consegui pegar meu menino pelo braço e abrigar próximo do sofá”, diz.

Duas equipes do corpo de bombeiros foram acionadas para auxiliar no resgate da família que ficou presa dentro do sobrado. A RGE foi acionada para desligar os fios que ficaram espalhados pela via. Apesar do susto, ninguém ficou ferido na ocorrência.