O meio-campista caxiense Gustavo Campanharo, que atualmente joga pelo Kayserispor da Turquia, teve que deixar seu apartamento na cidade de Kayseri, uma das localidades mais atingidas pelos terremotos nesta segunda-feira (6). No momento do incidente ele estava em viagem com o clube para uma rodada do campeonato nacional.
Mais cedo, Campanharo se posicionou pelos stories do Instagram. Kayseri registrou tremores de 7.4 na escala Richter.
“Minha família está bem. Eles procuraram abrigo em outra casa de amigos porque o prédio em que moramos, mesmo sendo novo, teve rachaduras nas paredes. Outras cidades também foram afetadas, deixando mortos e feridos. Agradecemos as mensagens, e pedimos orações aos mais afetados”, relatou.
Posteriormente, também publicou no Instagram que já estava em Kayseri junto de sua família. “Já voltei de viagem e estou com minha família. As outras famílias também estão aqui bem aflitos, mas bem. Fé que tudo logo vai passar”, finalizou as publicações.
Aos 30 anos, o caxiense está no clube europeu desde 2020. Ele foi revelado em 2009 pelo Juventude e no Brasil também atuou por Bragantino e Chapecoense. O Kayserispor é seu terceiro clube na Europa, acumulando passagens pelo Hellas Verona (Itália), Evian (França) e Ludogorets (Bulgária).
Terremoto na Turquia e Síria
Na manhã desta segunda-feira, a Turquia e a Síria foram atingidas por terremotos que chegaram a 7.8 de magnitude na escala Richter. Conforme o último boletim informativo, o número de mortos já passava de 2,4 mil, sendo cerca de 1500 no país europeu e outros 928 no asiático.