Fotos: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias
Fotos: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

O Caxias abriu vantagem diante do São Luiz, pelas semifinais do Troféu Farroupilha, com a vitória conquistada nesta segunda-feira (16), por 2 a 1, no Estádio 19 de Outubro. O grená encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer e chega para o jogo de volta, no próximo final de semana, em boas condições de avançar para a grande decisão do torneio.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais não foram muito agitados em Ijuí, mas o Caxias foi o time mais propositivo, obrigando o São Luiz a trabalhar em tentativas de contra-ataque, mesmo em casa. O grená buscou espaços no campo ofensivo até que, aos 21 minutos, a bola entrou. Pela esquerda, Roberto cobrou lateral direto para a área e Jeam desviou para Calyson, que dominou de cabeça e finalizou com um voleio, marcando um golaço. 1 a 0.

Pouco depois, aos 26, o Caxias chegou ao ataque em mais um latereio de Roberto, que gerou um bate e rebate na área. Próximo ao lance, o árbitro observou um toque no braço do defensor do São Luiz e confirmou o pênalti. Jeam cobrou no centro do gol, deslocando Gabriel e ampliando para o grená. 2 a 0.

Segundo tempo

Mais ligado após o intervalo e com a mão do técnico Paulo Henrique Marques, o São Luiz logo diminuiu a desvantagem. Com apenas um minuto, a bola sobrou com liberdade para Victor Jesus, que recém havia entrado no jogo, finalizar cruzado, na saída do goleiro Marcelo. 2 a 1.

O time de Ijuí seguiu definindo o ritmo do confronto, deixando ao Caxias apenas a alternativa de se defender. Aos 15 minutos, Guilherme Escuro recebeu cruzamento e teve espaço para finalizar, mas pegou mal na bola e desperdiçou uma ótima oportunidade de empatar.

O Caxias passar ter raros momentos no campo ofensivo somente após os 35 minutos, mas não conseguiu levar grande perigo ao goleiro adversário. Já o São Luiz, se esforçou na tentativa de igualar o placar, mas não conseguiu mais marcar.

Jogo de volta

O confronto de volta, para definir quem avança à final do Troféu Farroupilha, acontece no próximo final de semana. O jogo será no sábado (21), às 16h, no Estádio Centenário. Quem avançar, terá como adversário o vencedor de São José e Novo Hamburgo na grande decisão.

Escalações

Caxias: Marcelo Dal Soler; Ronei, Maurício Ribeiro, Andrés Robles e Roberto (Victor Sá); Lucas Cândido, Dudu Vieira (Breno Santos) e Yann Rolim (Matheus Nunes); Calyson (Jhonatan Ribeiro), Douglas Skilo e Jeam (Thiago Ennes).

São Luiz: Gabriel; Eduardo Grasson (Guilherme Escuro), Marcão e Gabriel Santiago; Lucas Hian, Lucas Hulk (Victor Jesus), Tontini (Vidimar), Araújo e Higor; Rogério Sena (Válber Júnior) e Felipe Rangel (Germano).