Caxias vence de virada o Grêmio na estreia do Gauchão 2024

Partida ocorreu no estádio Centenário, em Caxias do Sul

Publicado por
18:44 - 20/01/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Caxias vence de virada o Grêmio na estreia do Gauchão 2024

Caxias vence de virada o Grêmio na estreia do Gauchão 2024

Debaixo de chuva, em Caxias do Sul, ocorreu a partida inaugural do Gauchão 2024, entre Caxias e Grêmio, com vitória do time caxiense de virada por 2 a 1, no Estádio Centenário,  neste sábado (20).

Apostando na bola aérea, o Grêmio não demorou para abrir o placar no Centenário. Logo aos seis minutos, Gustavo Martins, que já havia assustado no lance anterior, aproveitou cruzamento de Reinaldo e cabeceou no canto do goleiro.

Principal reforço até aqui, Soteldo infernizou a zaga grená pelo lado esquerdo e terminou o primeiro tempo como a principal arma ofensiva tricolor. Foram dos seus pés que saiu o cruzamento para JP Galvão perder uma boa oportunidade.

O Caxias voltou mais ligado do intervalo e buscou o empate aos 15 minutos. Vitor Feijão chutou, a bola explodiu na trave e sobrou para Tomas Bastos completar de cabeça. A virada veio aos 31. Álvaro aproveitou falha de Rodrigo Ely e bateu na saída de Caíque.

Nos minutos finais, o Grêmio jogou com um a mais depois que o lateral-direito Matheus Rocha fez falta em Soteldo e recebeu o segundo amarelo. Na pressão., Nathan Fernandes e Reinaldo pararam no goleiro Fabian Volpi, mas o Caxias segurou a vitória.

Gauchão 2024 – 1ª rodada

Caxias: 2
Volpi; Matheus Rocha, Alisson, Cézar e Dudu Mandai; Barba (Pedro Cuiabá) , Elyeser (Emerson Martins), Robinho e Tomas Bastos; Vitor Feijão (Gabriel Silva) e Álvaro(Joel). Técnico: Gerson Gusmão

Grêmio: 1
Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Dodi) e Cristaldo (Besozzi); Galdino (Nathan Fernandes), Soteldo e JP Galvão(Nathan). Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Gustavo Martins, Tomas Bastos e Álvaro
Cartões amarelos: Tomás Bastos, Galdino, Matheus Rocha e Villasanti
Cartão Vermelho: Matheus Rocha
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Local: Centenário
Público Pagante: 7453
Público Não Pagante: 704
Público Total: 8157
Renda: R$ 346.690,00

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp