Caxias do Sul terá ponto de vacinação contra poliomielite neste sábado

Cidade imunizou pouco 63% do público-alvo, expectativa era chegar a 95%

Publicado por
14:21 - 20/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
poliomielite

(Foto: Arquivo Leouve)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul ofertará no próximo sábado (22) um posto de vacinação contra a poliomielite. A ação será realizada na Praça Dante Alighieri das 10h às 14h, e será aplicada as doses via oral (gotinha). Em caso de chuva, a atividade será cancelada. A gotinha é destinada a todas as crianças de 1 a 4 anos de idade.

O sábado é o último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, que havia sido prorrogada em função da baixa cobertura vacinal no país. Até o momento, Caxias do Sul vacinou pouco mais de 15 mil crianças, número que compreende 63,41% do público-alvo. A expectativa era chegar a 95%, ou seja, cerca de 25 mil doses aplicadas.

Veja também: Próximo do final da campanha nacional, Caxias do Sul não atinge meta de vacinação contra a poliomielite

A vacina também pode ser aplicada até sexta-feira (21) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Além disso, a SMS ofertou durante a campanha a gotinha em três sábados, abrindo pontos de vacinação em UBSs, praça, supermercados e shopping. Houve aplicação de gotinha em diversas escolas, realizada por UBSs, e um ponto de vacinação de segunda a sexta-feira durante toda a Feira do Livro.

Devido às baixas coberturas vacinais, o Brasil voltou a ser um país suscetível à poliomielite, doença que pode causar paralisia infantil.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp