Caxias do Sul terá duas sessões mensais gratuitas de filmes adaptadas para autistas

Exibições ocorrem na Sala de Cinema Ulysses Geremia. Animação ‘Rio’ (2011) inaugura iniciativa na próxima quinta-feira (11), em dois horários

Publicado por
15:57 - 08/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Caxias do Sul terá duas sessões mensais gratuitas de filmes adaptadas para autistas

Foto: divulgação

A animação Rio (2011) vai inaugurar, na próxima quinta-feira (11), as duas sessões mensais gratuitas adaptadas para pessoas com autismo em Caxias do Sul, dentro do projeto ‘Sessão Azul’. A exibição ocorrerá às 9h e às 15h, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, junto ao Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo).

A iniciativa é promovida pela prefeitura em parceria com o Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autista (CRR Teacolhe), em conformidade com a lei complementar municipal n° 764/2024.

As sessões contarão com baixa luminosidade, volume de som reduzido e livre circulação na sala durante a apresentação do filme.

De acordo com a prefeitura, para acessar o espaço é obrigatória a apresentação de laudo médico emitido por neurologista ou psiquiatra, ou a apresentação da CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), que é emitida pelo governo do Estado. As sessões são exclusivas para este público e suas famílias.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp