Caxias do Sul, definitivamente, está na rota das grandes competições de Beach Tennis. Entre os dias 10 e 12 de março a cidade foi sede do 1º Super EC Beach – World Cup Tour IFBT, que aconteceu na Engenharia do Corpo Beach Casa de Pedra. A competição reuniu mais de 650 atletas vindos de várias cidades do Rio Grande do Sul e de 10 estados brasileiros. Conforme o torneio se afunilava, as disputas iam ficando mais acirradas e eletrizantes. Foram realizadas mais de 700 partidas em 16 quadras cobertas.
“Tivemos jogos de elevadíssimo nível técnico. Desde pessoas participando pela primeira vez a jogadores experientes. Vários atletas que estão entre os 80 melhores do mundo estiveram presentes”, destacou Alexandre Maia Barbosa, Diretor de Eventos da Federação Gaúcha de Beach Tennis (FGBT).
Além de contar pontos para o ranking mundial, nacional e regional de Beach Tennis, o World Cup Tour distribuiu uma premiação recorde, ultrapassando R$ 200 mil. “A medida que o esporte se fortalece, todo o entorno cresce junto. Para se ter um exemplo, a premiação distribuída foi a maior dentre os torneios da modalidade realizados no Sul do Brasil neste primeiro semestre”.
Outro ponto que também foi comemorado pelos organizadores, foi o sucesso de público. Mais de 2.000 pessoas passaram pela Arena ao longo dos três dias de competição. Essa intensa movimentação, além de fortalecer o Beach Tennis, é uma mola propulsora para as marcas que apoiam torneios deste porte.
“Acreditamos que todos os eventos sempre necessitam do apoio de parceiros, isso favorece não somente a visibilidade das marcas, mas também proporciona uma experiência para os atletas e público em geral, fortalecendo cada vez mais o crescimento do Beach Tennis, melhorando as premiações e possibilitando torneios cada vez maiores”, ressaltou William Bianchin, Inteligência Social e de Negócios da UAW Studio Criativo.
A agência UAW foi uma das apoiadoras do evento. Com sede em Caxias do Sul, a marca abriu recentemente as suas portas para atender novas empresas. Responsável pelo sucesso da Rede Engenharia do Corpo no Brasil, desde a sua primeira unidade, a agência foi um dos grandes pilares para todo o processo de expansão, atuando em diversas frentes de comunicação e marketing.
Com estruturas de qualidade, Beach Tennis se fortalece no interior
Com mais de 13 mil metros quadrados a Engenharia do Corpo Beach Casa de Pedra é a maior arena indoor do mundo. Pensada e estruturada para que os esportistas encontrem tudo o que precisam dentro do mesmo ambiente.
“A missão de colocar um torneio gigante no interior é muito grande, mas deu tudo certo. Estamos muito felizes. O suporte e a estrutura que o complexo disponibiliza reúne tudo que é preciso para que os atletas possam performar dentro das quatro linhas e ter todo um suporte fora delas”, ressaltou Alexandre Maia Barbosa, diretor de eventos da Federação Gaúcha de Beach Tennis (FGBT).
Barbosa informou que, ao longo deste ano, a FGBT irá realizar torneios em Parobé, Taquara, Santa Cruz do Sul, Farroupilha, Três Coroas e em Porto Alegre. “A Federação está dando muita atenção para o interior. Desta forma, o esporte se fortalece, a economia local sai ganhando e mais pessoas passam a conhecer e praticar Beach Tennis”, comemorou.