Caxias do Sul recebe a 9ª Copa de Saltos neste domingo

Competição ocorre na Hípica da Serra – Escola de Equitação, em Ana Rech, com entrada gratuita a partir das 9 horas

Publicado por
13:29 - 19/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Emoção e habilidade: Caxias do Sul recebe a 9ª Copa de Saltos neste domingo. (Foto: Divulgação)

Emoção e habilidade: Caxias do Sul recebe a 9ª Copa de Saltos neste domingo. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (21), Caxias do Sul será palco da 9ª Copa de Saltos. O evento é ideal para tanto os amantes da equitação e do hipismo, quanto para os curiosos sobre o esporte. A competição, que terá entrada gratuita, acontecerá na Hípica da Serra – Escola de Equitação, localizada em Ana Rech, a partir das 9hs.

Inicialmente marcada para o dia 14 de abril, a Copa foi adiada devido ao mau tempo, garantindo que todas as condições estejam ideais para a prática do esporte. A expectativa é reunir cerca de 120 cavaleiros e amazonas de todo o Rio Grande do Sul, competindo em diversas categorias e alturas.

Segundo os organizadores do evento, um dos destaques será a presença de atletas renomados, como Ana Snovarski Mari, Campeã Gaúcha do ano passado na categoria jovem cavaleiro A, altura 1,10m. Ana estará competindo montando a HGG Gigi.

Ana Snovarski Mari, Campeã Gaúcha 2023 na categoria jovem cavaleiro. (Foto: Divulgação)

Também estarão presentes competidores como Carolina Magarinos Rizzon e CMR Bolt, vice-campeã Gaúcha 2023 na categoria estreante, altura 0,90m, e vice-campeã brasileira por equipe, juntamente com Maria Eduarda Degrasia e Real Feature HRA.

A competição oferece oportunidade para a comunidade conhecer de perto o mundo da equitação. A organizadora da 9ª Copa de Saltos, Anette Titton De Carli, diz que o “evento é uma chance para os atletas conquistarem pontuações importantes para outras competições no Estado, além de abrir as portas da hípica para que mais pessoas se apaixonem pelo esporte.”

A Copa já tem participação confirmada de atletas de diversas cidades, como Porto Alegre, Viamão, Osório, Campo Bom, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Passo Fundo, prometendo elevar o nível da competição e garantir um espetáculo de alto nível técnico.

Além das competições, o evento contará com uma praça de alimentação ofertando opções, como cafés, lanches variados, vinhos espumantes e cervejaria. Os espectadores são aconselhados a trazer suas cadeiras de praia para aproveitar a competição com maior conforto.

As provas da 9ª Copa de Saltos incluem categorias como Iniciantes (Prova 0,40m), Categoria Menor e Maior (Provas 0,60m e 0,80m), Ranking Estreante, Ranking Especial e Série Aberta (Prova 0,90m), Categoria Amador e Jovem Cavaleiro (Prova 1m), além das categorias Profissional (Provas 1m10cm, 1m20cm e 1m30cm).

Serviço:

– O que?  9ª Copa de Saltos
– Quando? Domingo, 21 de abril, a partir das 9hs
– Onde? Hípica da Serra – Escola de Equitação (Rua Leonardo Murialdo, S/N – Ana Rech – Caxias do Sul)
– Entrada franca

caxias do sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp