Caxias do Sul abre central de triagem de medicamentos para ajudar municípios atingidos pela chuva

Iniciativa é organizada pela prefeitura, Cruz Vermelha Brasileira e 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Três toneladas de remédios já chegaram pelo Aeroporto Hugo Cantergiani

Publicado por
10:19 - 17/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Caxias do Sul abre central de triagem de medicamentos para ajudar municípios atingidos pela chuva

Foto: Cristiane Barcelos/divulgação

Prefeitura, Cruz Vermelha Brasileira e 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) se uniram para montar uma central de triagem de doações de medicamentos e insumos em Caxias do Sul. Segundo a assessoria da Secretaria da Saúde (SMS), cerca de três toneladas de remédios já chegaram pelo Aeroporto Hugo Cantergiani, e têm como destino municípios atingidos pela chuva na Serra Gaúcha, Região Metropolitana de Porto Alegre e Vale do Taquari.

O espaço para a separação dos donativos fica junto ao centro de distribuição da Cruz Vermelha no bairro Desvio Rizzo. Quem tiver interesse em doar remédios pode entrar em contato com os organizadores pelo número de WhatsApp (54) 93300.3703. Voluntários com conhecimento específico na área farmacêutica podem integrar as equipes.

A SMS disponibiliza servidores para identificação das necessidades de cada município e encaminhamento dos donativos. A iniciativa tem o apoio de Defesa Civil Estadual e 3º Grupo de Artilharia Antiaérea.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp