Case de empresa moveleira é tema de bate-papo no Centro Empresarial de Flores da Cunha

Confira as primeiras atividades programadas para o ano de 2024

Publicado por
10:48 - 30/01/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
MBA em Gestão Estratégica de Pessoas será realizado em Flores da Cunha, no Centro Empresarial

Foto: Lucas Brito | Grupo RSCOM

A Câmara de Móveis do Centro Empresarial de Flores da Cunha convida seus integrantes, parceiros e demais associados para participarem do primeiro encontro do ano de 2024. A atividade ocorre nesta quarta-feira, dia 31. A recepção dos convidados acontecerá às 18h30, com um coquetel. Após, às 19h, os proprietários da empresa Ponto M Movelaria irão apresentar o case de seu negócio e contar sobre a participação em projetos segmentados do Sebrae.

A Ponto M Movelaria é da cidade de Antônio Prado. Sendo que os proprietários Maicon Rosin e Thaís Polli falarão sobre o negócio. Para garantir o seu lugar é preciso se inscrever no site do CE, através do link: aqui. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de janeiro.

Para detalhes e mais informações o contato é (54) 3297.3055 ou What’sApp (54) 9.9263.0704, ou ainda, pelo e-mail: [email protected].

***

Conferência SelectUSA 2024, que acontece em Porto Alegre, está com inscrições abertas

O evento celebrará os 200 anos de amizade e prosperidade econômica entre Brasil e Estados Unidos.

Em parceria com a FIERGS, o Centro Empresarial de Flores da Cunha convida os seus associados para participarem da Conferência promovida pela FIERGS, a SelectUSA. O programa do Governo Federal dos EUA que auxilia a internacionalização de empresas. O evento acontecerá no dia 31 de janeiro, das 9h às 17h, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS – Avenida Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre).

A Conferência SelectUSA 2024 discutirá aspectos importantes da prosperidade econômica criada pela relação comercial entre nossos países; demonstrando – através de casos práticos – como a internacionalização de empresas impulsiona o crescimento e fortalecimento de negócios no Brasil e nos Estados Unidos. A organização trará representantes de 8 Estados norte-americanos, além de experts em internacionalização da Drummond Advisors, para apoiar o empresariado brasileiro na formatação de uma estratégia de internacionalização assertiva.

No dia 31 serão apresentadas as políticas implementadas mais recentemente pelo governo federal dos EUA e como elas têm assegurado oportunidades comerciais para novos entrantes, bem como a segurança das cadeias de suprimentos em todo país. Além de todo esse conhecimento, a Conferência SelectUSA irá proporcionar networking e reuniões B2B (para os interessados e inscritos), com agências de fomento econômico de estados/regiões do país, promovendo conhecimento sobre incentivos e ecossistemas de inovação existentes.

O evento é gratuito e presencial. As inscrições devem ser feitas no link: aqui

***

Inscrições para aderir à Pesquisa Salarial 2024 vão até dia 31 de março

Centro Empresarial oferecerá valores especiais na contratação do serviço para seus associados.

A tradicional Pesquisa Salarial da ARH Serrana chega à sua 40ª edição e está com as inscrições abertas até o dia 31 de março para as empresas que quiserem aderir. Ela foi dividida em três lotes de comercialização, que estão assim divididos:

1º lote: encerrado;

2º lote: disponível durante os meses de janeiro e fevereiro de 2024;

3º lote: inicia em 1º de março.

Quanto mais distante do dia de iniciar a pesquisa, mais acessível fica para as empresas aderirem. Dia quatro de abril é a data prevista para acontecer o workshop que será ministrado pela ARH em parceria com a SAP – Soluções em Remuneração, orientando como fazer o preenchimento adequado do material.

Na sequência, dia três de junho é o prazo final para preenchimento dos dados e envio deles para a SAP. Assim, em agosto, dia 12, será feita a devolutiva, com a entrega oficial da Pesquisa Salarial e dos Indicadores.

Através da pesquisa realizada pela SAP, uma empresa confiável e referência no mercado em seu segmento, é possível entender as práticas do mercado e tomar as decisões mais assertivas alinhadas às estratégias da empresa, garantindo a sustentabilidade dos negócios. Toda a metodologia da pesquisa salarial é aplicada através de um software específico e que assegura a confidencialidade dos dados.

As empresas interessadas na Pesquisa Salarial 2024 devem se inscrever diretamente no site da ARH Serrana (www.arhserrana.com.br). Associados ao Centro Empresarial de Flores da Cunha têm acesso a valores especiais na contratação do serviço.

Para mais informações falar com Simone: telefone (54) 3297.3055. What’sApp (54) 9.9986.7282 ou e-mail: [email protected].

***

Café da Manhã do Comitê de RH promove conversa sobre questões relacionadas à saúde mental

Esse é o primeiro encontro do ano dos profissionais da área e trará para o bate-papo a psicóloga Thaís Geisel.

Mensalmente, os membros do Comitê de RH do Centro Empresarial se reúnem para conversar e pensar coletivamente a respeito de um tema. Os encontros, tradicionalmente, acontecem no formato de café da manhã entre os participantes. Para abrir a agenda de 2024, no dia 21 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 7h30, o tema que dá o start é: “Desmitificando as questões da saúde mental e problemas psicossociais”, com mediação da psicóloga do SESI, Thaís Geisel.

Através do diálogo, o objetivo principal do encontro é sensibilizar os presentes acerca da importância da saúde mental dos trabalhadores, refletindo sobre o papel das lideranças e RH’s na prevenção do adoecimento e promoção do bem-estar. Para garantir o seu lugar no café da manhã é preciso manifestar o interesse em participar, enviando mensagem para o What’sApp que abrirá ao clicar no link: aqui.

O evento é gratuito, exclusivo para associados, com vagas limitadas. As inscrições encerram no dia 20 de fevereiro.

Para detalhes e mais informações o contato é pelo número (54) 3297.3055ou What’sApp (54) 9.9263.0704, ou ainda, pelo e-mail: [email protected].

A atividade tem o apoio do SESI.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp