Caxias do Sul - Duas residências foram interditadas pela Defesa Civil no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul, devido às chuvas ocorridas no fim da tarde da última sexta-feira (17), e também da noite de domingo (19).
Uma delas não estava habitada, já na outra residia um casal que já está desocupando a residência e se mudando para uma moradia em outro bairro. Além disso, outras cinco casas no entorno sofreram com o alagamento, mas não houve necessidade de interdição.
A prefeitura atua na região com uma obra em andamento na Rua Tancredo Feijó, nas proximidades do local. Segundo informações da administração pública, a manutenção deverá evitar novos alagamentos assim que concluída.
Obras para evitar alagamentos começaram no sábado
A Rua Tancredo Feijó conecta pontos estratégicos e serve como rota ao centro da cidade. As obras no local iniciaram no sábado (18) pela Secretaria Municipal de Obras (SMO). Segundo o titular da pasta, Lucas Suzin, a prefeitura optou por utilizar os próprios servidores responsáveis pela manutenção e drenagem da rede de saneamento para dar mais agilidade à obra.
“Estamos usando as equipes de manutenção, com material próprio nosso, para que fosse feita o mais rápido possível. Assim que tivemos conhecimento dessa demanda, colocamos as máquinas nossas para executar essa obra. A gente optou por fazer o serviço usando as equipes para dar uma resposta rápida”, destaca o secretário.
Ainda conforme Suzin, a prefeitura está elaborando um projeto para contemplar todo o bairro bairro Rio Branco e resolver os problemas de drenagem nessa região.