Casal é preso em Caxias do Sul por estelionatos praticados pela internet

De acordo com o delegado Rodrigo Duarte, eles integravam uma organização criminosa

Publicado por
09:18 - 01/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Dois homens são

(Foto: Policia Civil/Reprodução)

Uma mulher, de 33 anos, e um homem, 39, foram presos na quinta-feira (31) pelo crime de estelionato. A captura do casal foi feita pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Caxias do Sul, após investigações que apontaram o paradeiro de ambos os suspeitos. Eles seriam integrantes, juntamente com outras pessoas, de uma quadrilha especializada em compras fraudulentas de automóveis pela internet.

Conforme informações do titular da 1ª DP, delegado Rodrigo Kegler Duarte, a mulher foi encontrada na tarde de quinta em uma residência na rua Dr. Montaury, no centro da cidade. Dessa forma, foi cumprido um mandado expedido pelos crimes de organização criminosa, sendo, na ocasião, protocolada também representação pela prisão preventiva dela. Já o homem foi capturado na sequência também pela Polícia Civil.

Casal foi capturado na quinta-feira

Casal foi capturado na quinta-feira (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A mulher apresentava antecedentes policiais por estelionatos, extorsão, associação e organização criminosa. Assim como o homem, que já havia sido preso por outros crimes. De acordo com o delegado Rodrigo Duarte, o casal investigado foi indiciado em razão de integrarem uma organização criminosa especializada na prática de estelionatos na compra fraudulenta de veículos, em que as vítimas eram cooptadas pela internet.

Após os procedimentos de praxe, o casal foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo a disposição da justiça.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp