Vídeo: Casa fica destruída após incêndio em Caxias do Sul

A causa do incêndio vai ser apurada pelo Corpo de Bombeiros. A família pede doações da comunidade

Publicado por
10:06 - 07/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Marcelo Oliveira/Grupo RSCOM

Um incêndio no início da madrugada desta terça-feira (07), destruiu totalmente uma residência de dois andares, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta da 01h, na Rua Vitório Webber no Loteamento Capivari.

De acordo com informações obtidas no local, a residência abrigava três pessoas: um casal de idosos, com idades de 69 e 65 anos, e a filha, de 32 anos. No momento do incidente, a família estava dormindo quando um estrondo repentino os despertou. Rapidamente, tentaram escapar pela porta principal, porém foram impedidos pela densa fumaça que já envolvia o ambiente. Diante dessa situação crítica, os vizinhos agiram prontamente, resgatando os moradores através de uma janela com o auxílio de uma escada. Infelizmente, a parte superior da casa foi completamente consumida pelas chamas danificando a estrutura. A rápida propagação do fogo foi facilitada pelo uso de materiais inflamáveis, como madeira e PVC, em seu interior. A parte inferior também ficou destruída. Os bombeiros, após um árduo trabalho, conseguiram conter as chamas, evitando que se propagassem para as residências vizinhas.

Conforme relatado por Vilson Binotti, de 69 anos, proprietário do imóvel, o incêndio resultou na perda total de seus pertences, incluindo móveis e roupas. Além disso, duas máquinas de lavar novas, adquiridas recentemente, foram consumidas pelas chamas. Binotti lembra com tristeza o árduo processo de construção da residência, contando com a colaboração de amigos. Ele é residente da localidade há mais de 35 anos.

Um Fusca que estava na garagem da residência foi completamente destruído pelo fogo. No entanto, dois veículos, uma Van e um Celta, foram retirados sem sofrer danos. Atualmente, a família encontrou abrigo em uma casa na mesma rua, anteriormente pertencente a um irmão de Vilson, que faleceu aproximadamente três meses atrás.
Felizmente, não houve feridos no incidente. A causa do sinistro ainda não tenha sido divulgada.

Para doações de roupas, móveis e alimentos, favor entrar em contato com:

ARI BINOTTO
(54) 99993.0710

INÊS BINOTTI
(054) 99962-5594

Veja como ficou a residência após o incêndio

Imagens: Marcelo Oliveira/Grupo RSCOM

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp