Carnaval Retrô reúne milhares de foliões no Centro Histórico de Garibaldi

Neste ano o evento teve como tema “Celebrar do seu jeito é o que anima essa folia!”

Publicado por
09:28 - 12/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Luiz Andre Cancian)

O final de semana foi em ritmo de festa na cidade de Garibaldi. No sábado (10), milhares de foliões passaram pelo município para curtir o Carnaval Retrô. A quarta edição do evento mostrou que veio para ficar, deixando o Centro Histórico ainda mais colorido.

Com o tema “Celebrar do seu jeito é o que anima essa folia!”, a Capital Nacional do Espumante foi embalada pela animação do tradicional Bloco do Bepi, composto por instrumentistas da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, Banda Musical Professor Danilo Chisini e entidades. O cortejo carnavalesco saiu da Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Centro Administrativo, com marchinhas de Carnaval até chegar na Buarque de Macedo, sendo recebidos pela comunidade e por turistas vindos de vários regiões do Brasil.

A festa também foi garantida pela animação do Bepi, o mascote do bloco. O personagem, que ganhou vida ainda na edição anterior do Carnaval Retrô, lembra a figura de Giuseppe Garibaldi – o herói de dois mundos que dá nome ao Município. Interpretado pelo ator e palhaço garibaldense, Rafael Schizzi, Bepi fez sucesso entre os foliões de todas as idades, que curtiram um carnaval saudosista, com diversão para toda a família.

A noite seguiu ao som de muita música e dança, além de várias opções gastronômicas. De cima do palco principal, a coreografa Géssica Karen Adriano, da Cariocando Escola de Dança, comandou os passinhos dos foliões, que fizeram bonito. O Carnaval Retrô é uma promoção da Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi.

LEIA MAIS 
Grande público e muito calor marcam festa dos blocos no Carnaval de Caxias do Sul

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp