Carlos Barbosa realiza evento com diversas atrações no Parque da Estação neste domingo

O Estação Zapping promete muita diversão aos visitantes. O evento acontece das 13h30min às 18h

Publicado por
09:47 - 20/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Carlos Barbosa realiza evento com diversas atrações no Parque da Estação neste domingo

(Foto: Arquivo/ Prefeitura de Carlos Barbosa)

O município de Carlos Barbosa realizará neste domingo (23) mais uma edição do Estação Zapping. Após três anos sem ter o evento, por conta da pandemia, o encontro no Parque da Estação promete muita diversão. As atrações estão programadas para acontecer das 13h30min até as 18h.

Na programação estão confirmadas exposições de aeromodelos e carros antigos; mateada com distribuição gratuita de água quente e erva-mate; “game station”, na Rua Coberta, com jogos de videogame para quem quiser participar; espaço gastronômico e shows musicais.

A partir das 15h, a dupla The Borges animará o público e, na sequência, às 16h30, a Banda Armazém. A tarde promete muito pop rock.
Ainda, durante o Estação Zapping, a ABAPA terá ponto de coleta de ração e cadastramento para a adoção. Os Bombeiros Voluntários farão demonstrações de cuidados com a vida, rapel e tirolesa infantil, além de orientações com o simulador de capotamento. Já o Núcleo Bandeirante apresentará as atividades desenvolvidas pelo grupo, realizará uma caminhada e prática de atividades em torno do Parque da Estação. Em caso de chuva ou condições climáticas adversas, o evento será cancelado.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Carlos Barbosa e tem o apoio do Sesc/Fecomércio RS, ABAPA, Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, Núcleo Bandeirante Lote 35, Mate Nativo, Veteran Car dos Vinhedos e Associação Barbosense de Modelismo.

Associação suíça celebra 30 anos com atrações na Vila das Etnias, em Carlos Barbosa 

A Associação Suíço-Valesana do Brasil (ASVB) comemora 30 anos de atividades com exposição fotográfica e diversas atrações culturais na Vila das Etnias. A programação acontece no próximo fim de semana, entre o sábado (22) e o domingo (23).

Em 1991, a Suíça promoveu um encontro mundial denominado Valesanos do Mundo para comemorar os 700 anos da Confederação Helvética. Na ocasião, 160 brasileiros estiveram no encontro, dentre eles 40 gaúchos. No ano seguinte, como fruto desse congraçamento, a ASVB foi fundada com o principal objetivo de resgatar e preservar a cultura dos imigrantes suíços originários do Cantão de Valais, vindos das cidades de Charrat, Saxon e Vouvry.

A ASVB escolheu como sede a cidade de Carlos Barbosa por ser o berço da imigração suíço-valesana no Rio Grande do Sul.

A celebração dos 30 anos de fundação, que ocorreu em junho de 2022, também contará com a presença de autoridades suíças, palestras e apresentações musicais.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp