Carlos Barbosa decreta situação de emergência

O município também lançou campanha para recolhimento de donativos à famílias atingidas pelas fortes chuvas

Publicado por
10:04 - 01/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação)

No final da tarde desta terça-feira (30), o Prefeito de Carlos Barbosa Everson Kirch conduziu uma coletiva de imprensa para apresentar informações das últimas 24h de chuvas intensas que atingem Carlos Barbosa. Na oportunidade,  Kirch divulgou a publicação do Decreto de Situação de Emergência Nº 4.261 de 30 de abril de 2024, onde pretende minimizar os estragos das chuvas no menor tempo possível, através de serviços e obras a serem realizadas no Município, o mais breve possível. O decreto foi publicado no Diário Oficial Municipal e estará em vigor por 180 dias.

Na oportunidade, a Secretária de Assistência Social e Habitação, Gisele Guerra, destacou o empenho e voluntariedade de integrantes da pasta, junto a outras secretarias como a Agricultura, Educação, Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, Segurança e Trânsito, também a Guarda Municipal, Defesa Civil e Bombeiros, no auxílio a famílias que sofreram com a água invadindo suas casas ou com deslizamentos e queda de barreiras.

Gisele também solicitou para que a população auxilie na campanha de arrecadação de donativos para os atingidos das chuvas, que iniciou nesta terça-feira e segue até às 17h desta quarta-feira (01), tendo o ginásio do Bairro Aparecida como ponto de recebimento de itens como roupas, alimentos não perecíveis, colchões, material de limpeza e higiene, água e muitos outros, necessários para consumo e uso dos atingidos.

As doações são recebidas por equipes da Prefeitura e voluntários no local citado. Enquanto equipes da Prefeitura trabalham em pontos críticos na cidade e interior para que sejam desobstruídas ruas e bueiros. Uma das regiões mais atingidas até o momento foi Santa Luiza, onde muitos locais estão com queda de barreiras, interdições de estradas e alagamentos. Mas outros locais como Sete de Castro, Linha Brasília e Torino também registraram elevação de arroios e algumas quedas de árvores e barreiras.

LEIA MAIS 
Equipes de busca descartam possibilidade de vítimas após carros serem soterrados na ERS-446, em Carlos Barbosa

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp