Carl Weathers, ator de ‘Rocky’, morre aos 76 anos nos EUA

Informação foi divulgada em uma nota nas redes sociais pela família do ator

Publicado por
10:20 - 03/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Carl Weathers, ator de 'Rocky', morre aos 76 anos nos EUA

Ator Carl Weathers morre aos 76 anos | Foto: Young Jim / Wikipedia Commons / CP/ reprodução

Carl Weathers, ator conhecido por papéis clássicos como Apollo Creed, o primeiro grande rival de Rocky Balboa (Sylvester Stallone) na saga “Rocky”, “Predador” e mais recentemente em uma produção da franquia de Star Wars, “The Mandalorian”, morreu na quinta, dia 1º de fevereiro, aos 76 anos.

A informação foi divulgada em uma nota nas redes sociais pela família do ator: “Estamos profundamente entristecidos em anunciar o falecimento de Carl Weathers. Ele morreu pacificamente em seu sono, na última quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024.” A causa da morte não foi revelada.

No comunicado familiar, o legado do ator é destacado: “Carl era um ser humano excepcional, que viveu uma vida extraordinária. Através de suas contribuições ao cinema, televisão, artes e esportes, ele deixou uma marca icônica que é reconhecida no mundo todo e através de gerações. Ele era um irmão amado, pai, avô, parceiro e amigo.”

Nascido em Nova Orleans, no estado de Louisiana, banhada pelo rio Mississippi, nos EUA, em 1948, Carl teve papéis de destaque no cinema, como Apollo Creed nos filmes clássicos do Rocky, contracenando com Sylvester Stallone. Inicialmente antagonista do primeiro filme, o personagem retornou para as três sequências clássicas como aliado do boxeador. A saga derivada dos filmes Rocky, “Creed”, acompanha a jornada o filho de Apollo Creed, Adonis (Michael B. Jordan). Em 1978, ele figurou em um filme televisivo intitulado “The Bermudas Dephts”

Ele também apareceu nas telas ao lado de Arnold Schwarzenegger em “Predador”, vivendo o personagem Dillon, amigo do protagonista na luta contra o monstro alienígena. Weathers teve inúmeros papéis na TV e no cinema. Participou também das produções “Um Maluco no Golfe”, de 1996, e “Little Nicky – Um diabo diferente” de 2000, ambos com Adam Sandler, além de “Liberian Girl” de Michael Jackson. Recentemente, foi um dos destaques de “The Mandalorian”, série de Star Wars, no papel de Greef Karga.

*Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp