Comportamento

Entrevista Grupo RSCOM: Candidata ao Senado, Comandante Nádia apresenta principais propostas

Candidata ao Senado, Comandante Nádia apresenta principais propostas
Candidata ao Senado, Comandante Nádia apresenta principais propostas


Nesta segunda-feira (5), e conduzindo a série de a série de entrevistas com os candidatos ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul, o Grupo RSCOM entrevistou a Comandante Nádia (PP). Dessa forma, o principal enfoque das entrevistas são as propostas dos candidatos para as regiões metropolitanas da Serra Gaúcha e Grande Porto Alegre, além dos principais temas que abrangem o estado, como economia, infraestrutura e saúde.

Durante a entrevista, ao ser questionada sobre suas principais propostas e viés da campanha ao Senado, a candidata falou sobre a segurança pública, lembrando de sua trajetória à frente do 40º Batalhão de Polícia Militar no Vale do Taquari, e posteriormente, no 19º BPM em Porto Alegre. Também comentou sobre a Patrulha Maria Penha, com foco na proteção de mulheres, crianças e adolescentes.

“Ninguém faz nada, ninguém vai levar o seu filho na escola, ninguém vai para um posto de saúde, ninguém vai sair para trabalhar se não souber que está tranquilo, que a segurança está sendo bem cuidada e que a criminalidade está sendo reprimida. Me elegi pela segunda vez vereadora de Porto Alegre, sendo a quarta mais votada de trinta e seis vereadores. E venho com essa pauta de segurança pública, muito casada com a questão do empreendedorismo, e a gente sabe que a Serra [Gaúcha] é pujante em empresas e indústrias nessa questão da geração de emprego, que gera renda e aquece a economia. E aí, muitas vezes me pergunto: ‘o que tem que a ver empreendedorismo, se tu és da segurança? Tudo a ver’. Em uma região, uma cidade, em um bairro aonde se tem emprego, aonde as pessoas tenham renda para sobreviver, aonde as pessoas podem levar comida para dentro de casa e economia é aquecida, a criminalidade diminui, mas ao contrário, essa balança também funciona. Regiões de grande pobreza, bolsões de miséria, aonde o emprego é escasso, aonde as pessoas não têm renda, a criminalidade explode”. Ainda assim, a progressista frisou que educação e saúde também são outras duas pautas de sua candidatura.

Ainda assim, serão entrevistados todos os candidatos com representatividade na Câmara Federal, conforme determina a legislação eleitoral. O cronograma foi determinado por ordem alfabética.

Confira a entrevista com Comandante Nádia