Campestre da Serra se prepara para 14ª edição da Festa da Uva

O evento é realizado a cada dois anos. Durante todo o dia, haverá distribuição de uvas e vinho doce a todos os visitantes.

Publicado por
16:27 - 07/02/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Campestre da Serra se prepara para 14ª edição da Festa da Uva

Foto: Divulgação

A comunidade da Capela Nossa Senhora da Saúde de Campestre da Serra, promove neste próximo domingo 12 de fevereiro a tradicional Festa Municipal da Uva. O evento é realizado a cada dois anos na Serra do Meio, e chega a sua 14ª edição.

Conforme Renata Rech, uma das organizadoras, devido a pandemia a festa não foi realizada em 2021. A programação é bem diversificada e conta com diversos atrativos para todas as idades. “A festa em si, retrata as origens da cultura italiana que é bem forte na região, bem como, o cultivo da uva e a produção do vinho”, destaca Renata.

O Secretário de Agricultura do município Tairo Balardin, conversou com a reportagem do portal LEOUVE, e falou sobre a programação.

“Programação do evento: 08h30 teremos a recepção e organização da Feira de máquinas e equipamentos para vitivinicultura, as 09hs solenidade de abertura oficial, ás 10h30 teremos missa solene na Igreja de Pedra, celebrada pelo pároco Nilson Mezzomo e a participação da Associação Coral de Campestre da Serra. As 12hs almoço no salão comunitário. O Cardápio: sopa de agnoline, carne lessa, pão, maionese, saladas diversas, galeto, churrasco, refrigerante, suco de uva e vinho e será servido uma sobremesa de uva.”

O valores para o almoço adulto é R$ 60,00 e o infantil R$ 35,00 reais.

Os ingressos são limitados para o almoço no salão e já estão sendo vendidos na Campagro em Campestre da Serra, maiores informações 54 9609-8811.

Os organizadores da 14ª Festa Municipal da Uva destacam que haverá espaço para almoço ao ar livre e venda de vales para sopa,  pão, churrasco,  galeto e combos de salada. A programação se estende durante a tarde com várias atrações. Confira:

13h30- Gincana Cultural Colonial que visa preservar os hábitos italianos através das identificações que serão apresentadas através de brincadeiras. Os visitantes que também poderão fazer parte participar. As tarefas serão o resgate e preservação dos usos e costumes com prêmios aos vencedores. A Gincana contará com a presença do fenômeno da internet Pedro Pastore, que conta com milhares de visualizações em seu canal do youtube e quase um milhão de seguidores no Instagram. Pedro retrata o seu dia a dia  de colono.

14h – Cerimônia de homenagem aos descendentes italianos que construíram uma comunidade  com muito trabalho, sacrifício e amor. Participação especial da Associação Coral de Campestre da Serra.

15h – Tradicional Merenda – Costume típico italiano na época da safra da uva em levar uma merenda (lanche) debaixo do parreiral para todos que estão ali trabalhando, que consiste em uma cesta de bolachas, sequilhos, suco, grostolis e etc.

16h -Show com a Banda Alma Nova

Venda de Chopp, refrigerantes, cerveja, pastel, batata frita, torta e sorvetes. Haverá fotografo presente no evento e segurança no local.

Durante o dia terá distribuição de uvas e vinho doce a todos os visitantes.

Imagens de outras edições da festa 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp