Campanha Nacional contra a Poliomielite inicia na próxima semana em Bento Gonçalves

A partir da próxima segunda-feira (8), inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Bento Gonçalves. Junto com…

Publicado por
17:09 - 02/08/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
vacinação

(Foto: Divulgação)

A partir da próxima segunda-feira (8), inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Bento Gonçalves. Junto com ela também haverá a Multivacinação para crianças e adolescentes.

A vacinação contra a Poliomielite é destinada para crianças menores de cinco anos, e busca prevenir a doença de mesmo nome, que é causada por um vírus e nos casos mais graves pode evoluir para paralisia nos membros inferiores. Já a Multivacinação, por sua vez, tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A coordenadora de Imunização, Luiza do Rosário destacou sobre a importância das famílias estarem atentas para a realização das vacinas. “Há muito tempo a vacina é a intervenção, em benefício de baixo custo, e tem contribuído no avanço e conquistas da erradicação de algumas doenças. Temos que vacinar para manter a erradicação das doenças”.

Ainda assim, no próximo dia 20 de agosto, ocorrerá o Dia D da vacinação no município. Na oportunidade, todas as unidades de saúde estarão abertas das 9h às 17h para a realização da vacina de forma injetável. Por outro lado, a Via del Vino receberá a unidade móvel de saúde, que aplicará a vacinação em gotinhas.

Vacinas disponibilizadas para crianças

Confira abaixo todas as vacinas disponíveis para as crianças em Bento Gonçalves e que fazem parte da campanha.

BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.

Vacinas disponibilizadas para adolescentes

Confira abaixo todas as vacinas disponíveis para os adolescente em Bento Gonçalves e que fazem parte da campanha.

Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp