Campanha do Agasalho inicia dia 11 de maio em Caxias do Sul

Ação anual ocorre até 22 de junho. Caixas serão distribuídas em estabelecimentos pela cidade para coleta de roupas de inverno

Publicado por
14:31 - 15/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Campanha do Agasalho inicia dia 11 de maio em Caxias do Sul

Foto: Luca Roth/Grupo RSCOM

Após o recorde de 253,7 mil peças arrecadadas em 2023, a Fundação Caxias tem expectativa de novamente bater as 200 mil unidades de roupas, na Campanha do Agasalho deste ano, que começa no dia 11 de maio, em Caxias do Sul. Os donativos serão distribuídas às vésperas do início do inverno. O mutirão de solidariedade será aberto na Praça Dante Alighieri, às 8h30min, e segue por 41 dias, até 22 de junho.

Serão espalhadas 400 caixas em comércios, fábricas, indústrias, escolas, mercados, igrejas e órgãos do poder público para a coleta de agasalhos. A localização dos pontos deve ser divulgada em breve. O intuito é levantar peças masculinas, femininas e infantis em bom estado de conservação, preferencialmente toucas, agasalhos, cobertores, calçados e demais itens para a estação considerada como a mais fria do ano.

As novidades desta edição foram anunciadas pela diretoria da Fundação na manhã desta segunda-feira (15), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). O mote, que estará presente em cartazes, panfletos, comercial de TV e jingle é “Caxias quer te ver sorrir”.

Para o coordenador da campanha, José Ademir Theodoro, este é o momento de maior exercício de solidariedade do caxiense que, segundo ele, espera o ano todo por isso. Ele explica que um dos diferenciais, que torna a ação anual efetiva, é que os processos acontecem simultaneamente: doação, triagem e distribuição, a partir de uma união de esforços entre voluntários e entidades.

“Não fica material depositado na triagem. Pode ficar um dia ou dois, em função do agendamento com as entidades, não é material esperando alguém buscar. A distribuição paralela a coleta é um fator importante. Termina a campanha, as pessoas já têm o agasalho“, afirma.

Os organizadores da campanha estimam que, este ano, mais de 110 mil pessoas sejam atendidas direta ou indiretamente com os donativos.

Cartaz promocional da Campanha do Agasalho 2024 | Imagem: Intervene Publicidade/divulgação

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp