Comportamento

Campanha do Agasalho de Garibaldi supera meta de doações

Mesmo com números positivos, o recolhimento de doações segue até o fim do mês de julho.

(Foto: Laura Kirchhof)
(Foto: Laura Kirchhof)

A Campanha do Agasalho de Garibaldi superou a meta de doações para o ano de 2023. Até o momento, 22.377 peças de roupas e cobertores foram recolhidas, superando as 20 mil doações esperadas pela organização.

Leia também:
FestiQueijo: público do primeiro final de semana supera 4 mil visitantes, em Carlos Barbosa

Mesmo com números positivos, o recolhimento das doações segue até o fim do mês de julho. No total, são 80 postos de coleta. De acordo com a organização, a maior demanda segue sendo de cobertores e peças de roupas masculinas e juvenis. Os agasalhos arrecadados serão distribuídos para as famílias carentes do município.

O projeto Corrente do Bem é o responsável pela organização, triagem e distribuição das peças. Segundo a coordenadora do projeto, Ivonete Piletti Grossi, é importante que a comunidade entregue roupas em boas condições. Das mais de 22 mil peças recolhidas até agora, apenas 14.524 foram destinadas a famílias em vulnerabilidade social. As demais necessitaram ser descartadas devido as péssimas condições que foram entregues.

O objetivo é arrecadar roupas, cobertores, calçados e agasalhos para serem doados às pessoas em situação de vulnerabilidade social nestes meses mais frios do ano. As doações podem ser feitas até o dia 30 de julho.

A CDL Jovem e a Secretaria Municipal de Assistência Social destacam que a doação de agasalhos em boas condições de uso é fundamental para a efetividade da campanha. A Campanha do Agasalho 2023 tem como parceiros: Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Garibaldi, Apeme, Movimento Corrente do Bem e Parceiros Voluntários.

Garibaldi