Campanha do agasalho 2024 de Bento Gonçalves presta auxílio para atingidos pelas chuvas

As doações ainda podem ser realizadas nas secretarias Municipais, supermercados, bancos, subprefeituras, Câmara de Vereadores e nos demais pontos identificados com a caixa da Campanha, ou na Central do Agasalho.

Publicado por
08:54 - 23/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A Campanha do Agasalho 2024 teve início em Bento Gonçalves enquanto o município passava por uma difícil situação em razão das fortes chuvas que acometeram o município no final de abril e primeiras semanas de maio. As doações ajudaram no acolhimento de pessoas atingidas pelas chuvas, principalmente no interior do município, e muitas foram utilizadas no ponto de acolhimento no distrito de Faria Lemos.

Contudo, apesar dos últimos dias terem sido de temperaturas baixas no município, o inverno ainda não chegou. É preciso que as doações continuem sendo entregues nos pontos de coleta, de onde seguem para a triagem e a distribuição aos mais necessitados. Em Bento Gonçalves chegaram doações de várias partes do país, que ajudaram não só os atingidos no município, mas também em outras cidades da região.

A coordenadora da Campanha do Agasalho, Sonia Zardo, comenta que toda a equipe viveu um misto de emoções no acolhimento de cada pessoa que chegava dos resgates.

“Cada um que precisava de roupas quentes e toalhas. Ao longo dos 17 dias que atuei em Faria Lemos posso dizer que trabalhamos com muita garra e dedicação. E agora o que fica é a sensação de dever cumprido, que cada um ajudou como podia. Temos que agradecer por termos contribuído, fazendo essa doação completa de amor e solidariedade”, disse.

As doações seguem sendo solicitadas nos pontos de coleta espalhados pelo município como nas secretarias Municipais, supermercados, bancos, subprefeituras, Câmara de Vereadores e nos demais pontos identificados com a caixa da Campanha, ou na Central do Agasalho.

A Central do Agasalho fica na Avenida Osvaldo Aranha, 1105 e está recebendo doações nas terças e quintas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp