Caminhos de Caravaggio é uma das opções de votação na Consulta Popular 2023

Seis opções estão à disposição daqueles que querem participar do processo

Publicado por
09:36 - 30/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
CAMINHOS DE CARAVAGGIO

Foto: Divulgação/caravaggio.org.br

O governo do estado do Rio Grande do Sul está realizando a votação da Consulta Popular 2023, este que é o último processo participativo e começou na segunda-feira (27) e se encerra amanhã (1º). Neste ano, o governo estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta, valor distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDE).

Entre os projetos que podem ser votados na região do COREDE Serra está o Caminhos de Caravaggio, importante roteiro turístico da Serra Gaúcha que atrai milhares de pessoas anualmente. No local o foco é de melhorar e promover este trajeto.

Para participar da votação basta acessar este link e preencher com seu nome e título de eleitor. A proposta conta com o apoio da CDL Farroupilha, CICS Farroupilha, Sindigêneros, Sindilojas, AVACC e Prefeitura de Farroupilha.

Confira abaixo as opções de votação:

  • 1 – Socialização dos Idosos – Realização de atividades sociais e culturais;
  • 2 – Desenvolvimento do Turismo;
  • 3 – Hub de Inovação Regional – Inova Bento;
  • 4 – Fortalecendo Vínculos: Reconstruindo Caminhos para uma Comunidade Segura: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Nova Prata;
  • 5 – Apoio ao roteiro turístico “Caminhos de Caravaggio“ promovendo o turismo religioso, desenvolvimento econômico e cultural;
  • 6 – Cidades mais seguras: Qualificando a gestão de riscos de desastres.

Sobre os caminhos de Caravaggio

O trajeto dos “Caminhos de Caravaggio” liga o Santuário de Farroupilha até o de Canela, em um trajeto de 200 km.

Durante o percurso, os fiéis passam pelos santuários de Gramado, Caxias do Sul, Canela, Nova Petrópolis e Farroupilha, em uma rota interligada. Este caminho de fé é separado por 10 etapas para assim permitir que todas as pessoas possam participar.

Ao longo da caminhada as pessoas ganham um passaporte onde vão registrando os locais onde pernoitam, fazem refeições, ganhando por consequência carimbos. Ao chegar no Santuário de Caravaggio em Farroupilha elas apresentam estes carimbos e então recebem um certificado de conclusão do trajeto.

A distância é de 200 km, sem ser que necessariamente cada etapa tenha 20 km, algumas podem ter mais e outras menos. O trajeto pode ser feito a pé ou de bicicleta, onde passam por diversas paisagens exuberantes, com mudanças de terreno.

Na internet é disponibilizado um canal de apoio para os peregrinos que desejam fazer o trajeto, e ele pode ser acessado através deste link, nele podem ser conferidos os locais de atendimento, importante informação principalmente para aqueles que o fazem pela primeira vez.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp